São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Em um passo significativo para reforçar seu compromisso com a circularidade, KitKat lança uma edição limitada com embalagem feita de 100% de plástico reciclado, certificada pelo método de balanço de…
Adnews
17.10.2024
Em um passo significativo para reforçar seu compromisso com a circularidade, KitKat lança uma edição limitada com embalagem feita de 100% de plástico reciclado, certificada pelo método de balanço de massa ISCC (International Sustainability & Carbon Certification). Essa é a estreia desse tipo de material em embalagens de chocolates no Brasil. A iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e minimizar o impacto ambiental de suas embalagens. A companhia se comprometeu a reduzir em um terço o uso de plástico virgem até 2025 e ter 100% de suas embalagens desenhadas para reciclagem ou reutilização. Atualmente, o número está em 98%.
A novidade de KitKat chega a partir de uma nova regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que permite a utilização de materiais pós-consumo reciclados (PCR) obtidos por reciclagem avançada em embalagens com contato direto com alimentos. O ISCC apoia a adoção de tecnologias de reciclagem inovadoras capazes de transformar materiais difíceis de reciclar em novos plásticos, promovendo a transição para uma economia circular. A edição limitada, sinalizada nas embalagens, já está disponível para os consumidores e será comercializada no país até o fim dos estoques.
“A Nestlé está comprometida em aumentar a reciclagem de resíduos plásticos no Brasil, buscando reduzir o impacto ambiental gerado pelas embalagens ao longo de todo o seu ciclo de vida, da produção ao descarte. KitKat, que já conta com um sólido pilar de sustentabilidade por meio do Nestlé Cocoa Plan e em suas operações, agora reforça esse compromisso com foco na reciclagem”, afirma Nathaly Glashan, Gerente Executiva de Chocolates da Nestlé.
Para compartilhar informações sobre as novas embalagens, KitKat disponibilizou uma página online onde os consumidores podem entender o processo de forma simples e didática. O conteúdo está disponível em: https://www.kitkatchocolatory.com.br/breaksforgood.
A sustentabilidade está presente na trajetória de KitKat, que tem um histórico de melhorias em toda a sua cadeia de produção. Em 2009, a Nestlé lançou o Nestlé Cocoa Plan, que atua para melhorar a vida das pessoas que vivem e trabalham nas fazendas e garantir a produção de cacau sustentável. Em 2016, KitKat se tornou a primeira marca de chocolates da Nestlé a utilizar 100% de cacau sustentável e também adota energia 100% renovável em sua produção.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.