Lady Gaga no Rio: veja o que as marcas prepararam

O aguardado show de Lady Gaga em Copacabana, no dia 3 de maio, promete movimentar não só os fãs da cantora como também o mercado publicitário. Marcas de diferentes segmentos…

Adnews

30.04.2025

Lady Gaga no Rio: veja o que as marcas prepararam

O aguardado show de Lady Gaga em Copacabana, no dia 3 de maio, promete movimentar não só os fãs da cantora como também o mercado publicitário. Marcas de diferentes segmentos vão aproveitar a ocasião para lançar ativações especiais, campanhas temáticas e experiências imersivas voltadas ao público presente no evento. De transporte a beleza, passando por bebidas, cuidados pessoais e sustentabilidade, a criatividade dará o tom das ações pensadas para se conectar com os Little Monsters nas areias do Rio. A seguir, listamos algumas das iniciativas mais relevantes.


Latam Brasil

A Latam aposta em conteúdos com influenciadores nas redes para promover seu papel como patrocinadora do evento.

 

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C&A

Outra patrocinadora oficial do show, a marca de roupas também tem feito diversos conteúdos em redes sociais.


Deezer

Uma das ações da plataforma de música foi levar fãs da Lady Gaga para o Rio de Janeiro com tudo pago.


Riocard

Para lembrar aos cariocas que o melhor jeito de ir ao show da Lady Gaga é com o Riocard Mais, a Quintal, agência da empresa de bilhetagem eletrônica, levou a sósia da cantora, a drag queen Penelopy Jean, para o Copacabana Palace. Com seu Riocard na mão, a artista saiu do aeroporto, pegou o VLT e depois o metrô para chegar no icônico hotel, onde fez a alegria de fãs e jornalistas que já se aglomeram por lá.

Além da ativação in loco, que será repetida na véspera do show e terá cobertura nas redes sociais, os fãs da cantora poderão comprar um cartão temático. Já alguns fãs-clubes receberam uma edição especial exclusiva.


Sunless

A Sunless, marca de proteção solar do grupo Farmax, vai lançar a ação “Fator Little Monster” para proteger os fãs que estiverem acampados dias antes do show. A marca distribuirá sachês de protetor solar, reforçando o cuidado com a exposição ao sol durante a longa espera.

A ativação, criada pela agência Lápis Raro, incluirá também flash tattoos e pôsteres que homenageiam diferentes fases da cantora, espalhados pela cidade. A campanha pretende reforçar o compromisso da marca em democratizar o acesso à proteção solar.

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Dove

Há marcas como a Dove, que não são patrocinadoras oficiais, aproveitando o entorno do show para se promover e fazer referências à cantora.


Santander

O banco patrocinador da turnê segue com diversas ativações nas redes sociais, como a contagem regressiva personalizada:

Além de outros conteúdos:


MetrôRio

O MetrôRio preparou vídeos com personagens populares da internet, como Flor Késia e Yasmin Gaga, para comunicar a operação especial no dia do show. As estações de Copacabana funcionarão 24 horas para atender ao público.

A concessionária também divulgou um vídeo em que colaboradores recriam cenas do clipe “LoveGame”.


99

A 99, aplicativo de mobilidade oficial do evento, vai ativar uma campanha em parceria com o fã clube RTD Lady Gaga. Entre as iniciativas, oferecerá 30% de desconto para usuários que pegarem corridas com motoristas cujos nomes façam referência a músicas da cantora.

Além disso, a marca colocará faixas aéreas com recados de fãs, carros adesivados e cupons exclusivos para clientes Select. A categoria 99Moto será sugerida como a opção mais ágil para chegar ao show.


Beats

A Beats vai transformar uma mansão em Botafogo na “Little Monster Mansion”, espaço gratuito e imersivo inspirado na carreira de Lady Gaga. O local contará com bar temático, DJ, ativações com a lata “Paw Can” e muitos cenários para fotos.

A marca também promoverá a ação “Monsters Wanted”, convidando fãs virais das redes sociais para participações especiais. A experiência promete misturar música, moda e lifestyle em um esquenta digno da Mother Monster.


SuperVia
A SuperVia promoveu um desfile com cerca de 30 pessoas LGBTI vestindo looks inspirados em Lady Gaga na Central do Brasil. A ação celebrou a diversidade e reforçou o funcionamento especial dos trens durante o evento.

Além do desfile, foram distribuídos kits com preservativos e lubrificantes, além de panfletos com orientações sobre segurança e saúde sexual. A iniciativa uniu visibilidade, educação e celebração no centro do Rio.


Corona
Com patrocínio master no evento Todo Mundo no Rio, a Corona instalou mandalas temáticas que contabilizam os pores do sol até o show de Lady Gaga. A contagem regressiva simbólica celebra os 100 anos da marca.

Além disso, dois letreiros foram posicionados em pontos estratégicos da cidade em homenagem a Copacabana. A ação foi realizada em parceria com as agências Guru e Criaatva, reforçando a presença urbana da marca ligada à praia e ao verão.

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TRESemmé
Como marca oficial de cabelos do evento, a TRESemmé ativou o conceito “Paws Up, Frizz Down” para lançar sua nova linha de selagem profissional contra frizz. A promessa é de até 72 horas de resistência mesmo em condições extremas como maresia, calor e suor.

A marca estará presente na área VIP e em peças de OOH em Copacabana e no aeroporto Santos Dumont. A ativação coloca os produtos à prova em um cenário de alta performance capilar, conectando inovação com entretenimento.


Dover-Roll

No dia do show, a Dover-Roll realizará uma performance com uma cover de Lady Gaga vestindo um look feito com sacos recicláveis, criado pela artista Catalina Marchesi. A ação acontece às 15h, em frente ao Copacabana Palace.

A marca também vai distribuir sacos de lixo para incentivar o público a manter a praia limpa e promoverá uma gamificação interativa sobre descarte consciente.

Para fechar, um avião com faixa da marca sobrevoará a orla, reforçando a mensagem de sustentabilidade e economia circular.

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