São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do acordo que permitiria à Pepsico renomear o Largo da Batata, em Pinheiros, como “Largo da Batata Ruffles”. O contrato, que envolvia…
Adnews
13.12.2024
A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do acordo que permitiria à Pepsico renomear o Largo da Batata, em Pinheiros, como “Largo da Batata Ruffles”. O contrato, que envolvia a revitalização do espaço com a instalação de equipamentos de lazer e um parquinho, gerou grande repercussão nas redes sociais e levou ao recuo do município.
A proposta incluía melhorias no espaço público em troca de uso do nome em ações publicitárias da marca. Segundo a Pepsico, o acordo não representava uma mudança oficial no nome do largo, mas um termo de cooperação que cumpriu os trâmites legais. Contudo, o projeto foi criticado por infringir a Lei Cidade Limpa, que regula a exibição de propagandas em espaços públicos de São Paulo.
“A Prefeitura de São Paulo informa que tornou sem efeito nesta quinta-feira (12) o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024 objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata”, disse a prefeitura, em nota.
O contrato previa o investimento de R$ 1,1 milhão ao longo de dois anos, considerado modesto para a visibilidade obtida pela marca. Após a divulgação do caso e a reação do público, a prefeitura informou que o acordo será reavaliado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).
A Pepsico declarou que aguarda a posição dos órgãos competentes para decidir os próximos passos da iniciativa.
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