“Largo da Batata Ruffles”: Prefeitura recua e suspende acordo

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do acordo que permitiria à Pepsico renomear o Largo da Batata, em Pinheiros, como “Largo da Batata Ruffles”. O contrato, que envolvia…

Adnews

13.12.2024

“Largo da Batata Ruffles”: Prefeitura recua e suspende acordo

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do acordo que permitiria à Pepsico renomear o Largo da Batata, em Pinheiros, como “Largo da Batata Ruffles”. O contrato, que envolvia a revitalização do espaço com a instalação de equipamentos de lazer e um parquinho, gerou grande repercussão nas redes sociais e levou ao recuo do município.

A proposta incluía melhorias no espaço público em troca de uso do nome em ações publicitárias da marca. Segundo a Pepsico, o acordo não representava uma mudança oficial no nome do largo, mas um termo de cooperação que cumpriu os trâmites legais. Contudo, o projeto foi criticado por infringir a Lei Cidade Limpa, que regula a exibição de propagandas em espaços públicos de São Paulo.

“A Prefeitura de São Paulo informa que tornou sem efeito nesta quinta-feira (12) o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024 objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata”, disse a prefeitura, em nota.

O contrato previa o investimento de R$ 1,1 milhão ao longo de dois anos, considerado modesto para a visibilidade obtida pela marca. Após a divulgação do caso e a reação do público, a prefeitura informou que o acordo será reavaliado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

A Pepsico declarou que aguarda a posição dos órgãos competentes para decidir os próximos passos da iniciativa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental