LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Adnews
01.07.2025
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3, começa a ser utilizada em campanhas publicitárias no Brasil. Disponível em português e operando na plataforma Vertex AI, o modelo está em fase de Private Preview para clientes do Google Cloud.
Apresentado durante o Google I/O em maio de 2025, o Veo 3 permite a criação escalável de vídeos realistas e em alta qualidade a partir de comandos de texto. A ferramenta promete aumentar a eficiência na produção audiovisual e ampliar as possibilidades criativas para agências e marcas.
Entre os primeiros anunciantes a utilizar o Veo 3 no Brasil está a LATAM Airlines, que lança nesta semana sua primeira campanha 100% desenvolvida com IA. A ação, voltada à temporada de neve no Chile, foi produzida pelo time de performance da LATAM em parceria com o Google. A campanha é composta por quatro vídeos veiculados nas plataformas do Google e no YouTube por meio do Google Ads.
Segundo o Google, o uso de IA para otimização de criativos pode gerar até 75% de economia de tempo para anunciantes e agências. O Veo 3 contribui para esse ganho ao oferecer recursos como produção de áudio e vídeo sincronizados, qualidade cinematográfica em alta definição e simulações realistas baseadas em física. Também se destaca pela capacidade de interpretar instruções complexas e criar sequências de ação com transições fluidas.
A iniciativa faz parte da estratégia do Google Cloud de ampliar o acesso a tecnologias de mídia generativa, com foco em acelerar capacidades digitais e fomentar o uso da IA no setor publicitário. Veja:
Airlines 15s POV: https://youtu.be/FTxkoazasvM
Airlines 15s LATAM.com: https://youtu.be/D91UKrg5DyI
Airlines 15s Cenário: https://youtu.be/8N-MtqjoYRA
Airlines Bumper 4: https://youtu.be/w1PDaAXeEGk
Airlines Bumper 1: https://youtu.be/mHDaTF4iiI8
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.