Fashinnovation e Adnews anunciam parceria exclusiva no Brasil
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Parceria firmada entre as empresas tem como objetivo criar alternativas inovadoras para tornar modalidade ainda mais acolhedora e reforçar a segurança de anfitriões, hóspedes temporários e demais moradores dos condomínios
Adnews
18.01.2023
A Lello, um dos maiores grupos imobiliários do Brasil e líder em administração de condomínios no país, fechou parceria com a plataforma de aluguel por temporada Airbnb para definir um protocolo piloto conjunto para locações por temporada em prédios residenciais.
O objetivo da iniciativa é criar alternativas para tornar a modalidade ainda mais acolhedora e segura para anfitriões, inquilinos temporários e moradores dos condomínios.
A “força-tarefa” também inclui o Lellolab, laboratório de inovação da vida em comum do Grupo Lello.
Em sondagem inicial realizada com síndicos e moradores de prédios residenciais, a Lello e o Airbnb identificaram percepções de eventual insegurança e preocupação com barulho e festas, além da questão do uso das áreas comuns por hóspedes na plataforma.
“Embora tenha sido relatada a questão da insegurança envolvida na presença de hóspedes de temporada nos condomínios, nenhum dos ouvidos na amostragem relatou qualquer caso real de problemas em seus condomínios relativos a essa modalidade.”
O Airbnb é uma plataforma em que viajantes em busca de acomodação se conectam diretamente a pessoas interessadas em alugar seu quarto ou imóvel disponível e que hoje conta com mais de 4 milhões de anfitriões em todo o mundo. São mais de 100 mil cidades ao redor do mundo com acomodações no Airbnb, muitas delas em condomínios.
Daniela Teixeira, gerente sênior de relações governamentais e institucionais do Airbnb no Brasil, destaca que, para o Airbnb, a segurança e o bem-estar de anfitriões, hóspedes e da comunidade em geral são prioridade. Ela reforça:
“A plataforma trabalha constantemente para reforçar a confiança e a segurança de todos os envolvidos, incluindo condôminos e administradores de edifícios residenciais. A parceria com a Lello vai nos ajudar a compreender as necessidades e os desejos desse público, colaborando com a boa convivência de donos de imóveis, hóspedes e condomínios.”
Segundo Filipe Cassapo, do Lellolab, o próximo passo é seguir ouvindo moradores de condomínios para desenvolver o protocolo, incluindo alternativas que sejam mais seguras para todos. Como ele explica:
“Nosso propósito com essa parceria é cocriar soluções inovadoras para melhorar o convívio, o acolhimento e continuar a reforçar a segurança em condomínios, propiciando um ambiente mais harmonioso para toda a comunidade, desde os moradores mais antigos, os novos moradores, funcionários até os visitantes e hóspedes de locação por temporada. Nossa metodologia de trabalho, baseada na abordagem de design thinking, uma metodologia de inovação, primeiro se concentra na descoberta e diagnóstico, com foco nas pessoas envolvidas, para depois dedicar esforços colaborativos em busca de soluções. As fases de ideação e prototipagem serão iniciadas assim que concluirmos a escuta diagnóstica com moradores e funcionários de uma amostra de condomínios.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Paciente foi submetido a um fechamento percutâneo da persistência do canal arterial (PCA); procedimento inovador e minimamente invasivo reforça a estrutura de alta complexidade da unidade
O portal Adnews, referência no setor de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia, apresenta sua nova identidade visual e uma proposta editorial renovada...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.