Lenovo assume naming rights do GP São Paulo de Fórmula 1 em 2024

Lenovo terá o nome da prova no Autódromo de Interlagos pela primeira vez.

Adnews

27.06.2024

Lenovo assume naming rights do GP São Paulo de Fórmula 1 em 2024

A Lenovo é a nova dona dos naming rights do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 em 2024. A mudança já está oficializada no site da prova. A multinacional chinesa assume o lugar ocupado pela Rolex, que foi a dona da propriedade em 2023. Já de 2017 a 2022, o mesmo patrocínio foi da Heineken, que deteve o nome da etapa brasileira da principal categoria do automobilismo mundial.

Desta maneira, a Lenovo terá o nome da prova no Autódromo de Interlagos pela primeira vez. Em 2024, o GP de São Paulo terá treinos entre 1 e 2 de novembro, com uma corrida sprint no dia 2. A prova principal será no domingo (3).Vale lembrar que a Lenovo já teve os naming rights (e o seu tradicional troféu tecnológico) do Grande Prêmio da China neste ano, país sede da empresa.

Por uma natural mudança de estratégia das marcas entre as temporadas, acaba sendo comum esta “rotatividade” nos naming rights das provas. Na atual temporada, apenas as etapas de Mônaco, Hungria e México não possuem acordos de nomeação.

Confira a lista de provas e respectivas marcas patrocinadoras no calendário 2024 da Fórmula 1:

  • Bahrein: Gulf Air
  • Arábia Saudita: Grupo STC
  • Austrália: Rolex
  • Japão: MSC Cruzeiros
  • China: Lenovo
  • Miami: Crypto.com
  • Emília-Romagna: MSC Cruzeiros
  • Canadá: AWS
  • Espanha: Aramco
  • Áustria: Qatar Airways
  • Inglaterra: Qatar Airways
  • Bélgica: Rolex
  • Holanda: Heineken
  • Itália: Pirelli
  • Azerbaijão: Qatar Airways
  • Singapura: Singapore Airlines
  • Estados Unidos: Pirelli
  • São Paulo: Lenovo
  • Las Vegas: Heineken Silver
  • Catar: Qatar Airways
  • Abu Dhabi: Etihad Airways


*Com informações do MKT Esportivo/Foto de capa: Divulgação/GP São Paulo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental