MAGMA anuncia chegada de Simon ao seu roster de diretores
A produtora liderada por Manuel Nogueira anuncia a representação exclusiva do diretor para o mercado brasileiro
Agência celebra legado criativo ao mesmo tempo em que amplia capacidades de dados, mídia e performance com nova estrutura.
Adnews
03.09.2025
A Leo Burnett chega aos 50 anos no Brasil em um momento de transformação e reposicionamento. No início de 2025, o Publicis Groupe lançou a Leo Constellation, plataforma que conecta talentos e eleva a régua criativa globalmente. No país, a Leo mantém operação independente, mas passa a se integrar a esse movimento, com foco em colaboração e inovação.
O passo central da mudança foi a incorporação da Performics, que adiciona ao portfólio da agência áreas como dados, social, search, mídia digital e performance. A proposta é unir tecnologia e comportamento humano em soluções mensuráveis e escaláveis, preservando a criatividade como elemento central.
A gestão da Leo Brasil é compartilhada por Fábio Brito e Rafaela Queiroz (copresidentes), com Vinícius Stanzione (CCO), Isabela Cinopoli (COO), Priscilla Ceruti (CSO) e Vinícius Tieppo (VP de Mídia). A agência reúne cerca de 300 colaboradores e atende 18 clientes, entre eles Fiat, Bradesco, Mondelez, Nespresso, Minerva Foods, LEGO, Swarovski, Spotify, H&M e Samsung em projetos pontuais.
“Somos uma agência de criação com mentalidade de negócio. Ao integrar Performics, colocamos dados, mídia e conteúdo para trabalhar a favor de ideias que resolvem problemas reais, com escala e mensuração, sem perder o calor humano que sempre foi a marca da Leo”, afirma Fábio Brito.
Para Rafaela Queiroz, a prioridade é alinhar cultura e negócio. “Nosso norte é simples e exigente: o que é importante para as pessoas é importante para os negócios. Operar nessa fronteira, entre cultura, dados e craft, eleva a qualidade do trabalho e constrói valor para os clientes”, diz.
O histórico da Leo no Brasil inclui trabalhos reconhecidos em festivais e campanhas recentes que dialogam com diferentes públicos, como “O Gol Interrompido” (Fiat), premiado em Cannes 2025; “VAPE MATA” (Fundação do Câncer), voltado ao universo gamer; e “Pickup Cart” (Fiat), parceria com Casas Bahia que explorou a cultura digital do e-commerce. A agência também foi responsável pelo reposicionamento do Pin do Pontofrio e por ações de entretenimento em campanhas da Fiat.
A trajetória mostra a combinação entre legado e inovação que marca a atuação da Leo no mercado brasileiro de publicidade.
A produtora liderada por Manuel Nogueira anuncia a representação exclusiva do diretor para o mercado brasileiro
Maressa Aucelli é promovida a Diretora de Projetos Especiais da DM9
Natália Fava assume direção executiva de criação e conteúdo na Talent.