LePub São Paulo cria primeira campanha para o Santander

Com o mote “O banco que saiu do banco para entrar na sua empresa”, o Santander lança sua nova campanha publicitária voltada aos pequenos e médios negócios. A iniciativa reforça…

Adnews

18.06.2025

LePub São Paulo cria primeira campanha para o Santander

Com o mote “O banco que saiu do banco para entrar na sua empresa”, o Santander lança sua nova campanha publicitária voltada aos pequenos e médios negócios. A iniciativa reforça a proposta de construir um relacionamento mais próximo, integrado e cotidiano com os empreendedores. O modelo foge à lógica tradicional do atendimento bancário, ao levar os especialistas para dentro dos locais de trabalho dos clientes, além de oferecer os demais canais de atendimento (app, internet banking, chat, canal remoto). A ação, executada por Santander e LePub São Paulo, foi iniciada de forma inédita em um comercial num formato inovador, transmitido em 14 de junho, durante o intervalo da novela ‘Dona de Mim’, da TV Globo.

“O Santander quer dar visibilidade a um modelo de atendimento que é único no mercado. Antes, o empreendedor saía do seu negócio e ia até a agência. Agora, é a gente que sai do banco e visita a empresa. Estamos presentes com nossos especialistas e com todo o atendimento digital que oferecemos aos nossos clientes”, explica Guilherme Bernardes, CMO do Santander Brasil. “Transmitimos um comercial ao vivo direto do negócio de um cliente, é uma operação do Santander que reforça o nosso pioneirismo com esta forma de atuar.”

O conteúdo da campanha apresenta as soluções do Santander Empresas para todos os tipos e tamanhos de negócios, entendendo as necessidades de cada um deles. O banco oferece serviços pensados para cada perfil de empresa e benefícios na utilização de meios de pagamentos, incluindo isenção no aluguel de até quatro maquininhas, PIX, QR Code e links de pagamento ilimitados para vendas online, além de ferramentas digitais para gestão.

“Iniciamos essa mudança no modelo de atendimento comercial há cerca de um ano, ao percebermos que, para conhecer de verdade os negócios dos clientes e entender suas necessidades, seria preciso tirar nossos especialistas das agências e aumentar consideravelmente as visitas às empresas, rompendo com a burocracia e tornando nosso relacionamento mais simples e humano”, destaca Franco Fasoli, diretor de Empresas do Santander.

Abordagem humanizada
O filme foi ambientado em São Paulo, no Torero Valese, restaurante espanhol que é cliente do Santander, com a participação de Juliano Valese, chef e proprietário do estabelecimento, e de Henrique Cesar, gerente do Santander Empresas. O objetivo é mostrar, com uma abordagem espontânea e autêntica, que o Santander participa, de fato, do dia a dia dos negócios dos clientes. Não só presencialmente, mas também, de forma humanizada por meio dos canais digitais. “Ter um atendimento que vem direto até o meu restaurante é a melhor solução. Antes eu tinha que ir até a agência ou ligar para o gerente. Agora, eu resolvo tudo dentro do meu negócio de forma rápida e objetiva”, conta Valese.

A campanha marca também a estreia da agência de publicidade LePub São Paulo como parceira criativa do Santander. Com um roteiro que valoriza o relacionamento e a presença real do gerente na operação do cliente, a comunicação traz um tom direto, próximo e verdadeiro. A ação contempla um filme gravado dentro da Cadiveu Professional, marca de beleza brasileira presente em mais de 80 países e cliente do banco.

Na segunda versão, o filme mostra o suporte não financeiro que o banco oferece por meio do Programa Avançar, com cursos gratuitos de gestão que possibilitaram a capacitação dos cabeleireiros parceiros da Cadiveu. O programa também promove eventos que conectam empresas a outros negócios, e possibilitam troca de aprendizados e novas oportunidades. O filme mostra como o Santander Empresas quebra as barreiras e entra no negócio de seus clientes de verdade.

“O banco ainda é visto como uma estrutura rígida e distante, que espera que o cliente vá até ele. E para muitos empreendedores, a parte financeira é a burocracia do negócio que toma tempo. E tempo não sobra. Por isso, na campanha ressaltamos que o Santander Empresas não somente financia o seu negócio como também traz soluções que se integram para participar ativamente”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

Desdobramentos
Com desdobramentos em TV, digital, mídias out-of-home e plataformas próprias do banco, a campanha ainda conta com landing pages personalizadas que mostram os bastidores e as soluções aplicadas em cada cliente participante. Clique aqui para conhecer mais sobre o Santander Empresas.

Entre os destaques, está o Programa Avançar, plataforma gratuita com mais de 30 cursos nas áreas de gestão, marketing e vendas. O programa também oferece mentorias, eventos presenciais de conexão para negócios em todo o Brasil e até salas de reunião. O banco complementa a proposta com canais digitais humanizados com a presença de especialistas PJ, e o Programa Universitário Empresas (PUE), no qual o Santander paga 50% da bolsa de estagiários contratados pelas empresas.

Filme 1:

Filme 2:

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