Petiko lança coleção de brinquedos inspirados em pets influenciadores
Coleção de brinquedos une cocriação com tutores de influenciadores pet e aposta no vínculo emocional em um mercado em expansão.
Com criação da FCB Brasil, comunicação usa temática Halloween para dar um “teaser” das ofertas mais esperadas do ano
Adnews
31.10.2019
Movimentos anormais e preços caindo. No dia 31 de outubro, a Leroy Merlin lança comunicação de temática Halloween, assinada pela FCB Brasil, para dar início a Festa da Bricolagem: a maior operação comercial realizada anualmente pela varejista. Com fantasmas invadindo as lojas da rede e aproveitando os preços baixos, o filme foi criado e produzido in house, pelo time criativo da agência que atende a Leroy Merlin , para marcar a estreia da aguardada Festa da Bricolagem, quando todas as lojas do país oferecem diversas ofertas.
A Festa da Bricolagem vai de primeiro a 20 de novembro, mas as ofertas foram adiantadas para a madrugada de 31 de outubro, nas compras feitas pelo site e aplicativo. “A ideia é aproveitar que a véspera do início da Festa da Bricolagem é o Halloween para dar um teaser aos consumidores, brincar com a ideia de que ninguém vai conseguir dormir com tantas ofertas e assim marcar o início desta importante data para a Leroy Merlin”, comenta Kleber Fonseca, Diretor de Criação da FCB.
Com versões de 45” e 30”, o filme brinca mostrando uma movimentação estranha dentro de lojas da Leroy Merlin , vinculada às expectativas pelas ofertas da Festa da Bricolagem. As peças serão veiculadas somente no dia 31 de outubro nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, e nas TVs aberta e fechada.
“Esta campanha mostra um novo e atual modelo de insight e criação. A equipe da FCB teve a ideia, foi em uma de nossas lojas com os seus celulares, gravaram e no dia seguinte eu estava recebendo em meu WhatsApp o vídeo para aprovar. Foi uma grata surpresa ver como hoje podemos materializar projetos de forma tão simples. Detalhe, não regravamos nada, o filme original é o que vai ao ar”, comenta Paulo José, Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.
Veja o vídeo agora:
FICHA TÉCNICA:
Título: Halloween Leroy Merlin. Ofertas para não dormir.
Produto: Filme
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Ricardo John
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simoes
Diretor de Criação: Kleber Fonseca
Diretor de Arte: Ramon Ballverdu, Guilherme Pinho
Redator: Thomaz Ballverdu, Hugo Nery
Projetos: Suélen Mariano
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Patricia Melhem, Vanessa Ramalho, Carolina Eusébio e Lara Avansini
Planejamento: Renata D’Ávila, Rafael Martins, Glauber Alencar, Pedro Dorta e Mariana Mapas
Mídia: Fábio Freitas, Zeze Dias, Robson Cruz, Juliane Araujo, Audemilson Nascimento e Yuri Santos
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro.
Animação e Montagem: Henrique Aquino
Aprovação do cliente: Paulo José, Sueli Loiola, Ariane de Oliveira Silva, Edmee Cornette.
Coleção de brinquedos une cocriação com tutores de influenciadores pet e aposta no vínculo emocional em um mercado em expansão.
Às vésperas de iniciar sua operação no Brasil, marca traz a cantora sul-africana Tyla como headliner em evento para convidados, realiza presença em grandes festas da cena urbana e faz ativação no metrô da capital paulista
Empresa apresenta formatos interativos de display para aprofundar a conexão entre marcas e consumidores.