Levantamento do Twitter aponta tendências da Geração Z

Dados revelam que os jovens usam a plataforma para acompanhar eventos ao vivo, compartilhar assuntos do dia a dia e interagir com marcas

Adnews

18.09.2019

Levantamento do Twitter aponta tendências da Geração Z

Um estudo do Twitter traz insights sobre o perfil, hábitos de consumo e interações da Geração Z, composta pelos nascidos entre 1994 e 2009, que utilizam a plataforma no Brasil. Para 73% dos entrevistados, o celular é o dispositivo mais importante para acessar a internet, e é bastante usado como complemento da televisão. Enquanto assistem à TV, eles usam o aparelho para conferir redes sociais, trocar mensagens com amigos, jogar games, buscar informações sobre o que estão assistindo e comentar sobre séries. Conforme as respostas coletadas, o estudo conclui que o Twitter é humor, informação, comunidade e tendência, essa nova geração usa a plataforma para acompanhar eventos ao vivo, compartilhar assuntos do dia a dia e interagir com marcas.

Confira mais detalhes do levantamento no infográfico abaixo.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões