Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
O Web Summit Rio, evento que reúne palestras sobre temas como venture capital, novas tecnologias, tendências comportamentais e estandes para que as startups de maior potencial possam se apresentar, está…
Adnews
17.04.2024
O Web Summit Rio, evento que reúne palestras sobre temas como venture capital, novas tecnologias, tendências comportamentais e estandes para que as startups de maior potencial possam se apresentar, está realizando sua segunda edição no Brasil na capital carioca até quinta-feira (18).
Na edição anterior, a inteligência artificial era motivo de grande interesse por parte dos participantes, impulsionados por perspectivas visionárias sobre suas possibilidades e múltiplas aplicações. No entanto, neste segundo ano, espera-se uma abordagem mais realista sobre o que é possível até o momento.
Esse tema continua sendo o centro das atenções das palestras para este ano, mas agora com a visão dos executivos de empresas como IBM, Oracle e Embraer sobre o uso da tecnologia.
As discussões estão sendo embasadas em dados que evidenciam o potencial impacto da IA na geração de negócios, produtividade e eficiência. A inteligência artificial generativa se tornou uma pauta ainda maior, que está atravessando diversas áreas, por conta do seu mercado potencial, estimado em 1,3 trilhão de dólares até 2032, segundo a Bloomberg Intelligence.
O Web Summit deste ano está oferecendo 18 trilhas temáticas, abrangendo áreas como novas tendências de consumo, criação de conteúdo, negócios esportivos, finanças descentralizadas, impacto social, diversidade e ética. Mais de 30 mil pessoas são esperadas para acompanhar esses temas durante os três dias de evento.
Quanto aos participantes confirmados no Web Summit Rio, se destacam mais de 1 mil startups, 700 investidores, 200 parceiros e 600 palestrantes. A edição também representa um marco histórico para o Web Summit, com 45% das startups fundadas por mulheres, o maior número desde a sua criação em 2009. Isso posiciona o evento como o maior da América Latina em liderança feminina.
Saiba quais são os nomes presentes no evento:
*Com informações da EXAME
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.