Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Após impactar mais de 45 mil crianças e adolescentes nas oito edições anteriores, a Liga Esportiva NESCAU projeta crescimento em 2023, com mini ligas em várias cidades do país
Adnews
27.03.2023
Considerado o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga Esportiva NESCAU anuncia squad de atletas-embaixadores de 2023 e novas versões itinerante do evento por todo o país.
A Liga Esportiva NESCAU já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 opções de esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.
Com o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas neste ano, garantindo 52% de participação feminina e 7% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo), a Liga Esportiva NESCAU® 2023 apresenta um rol de peso de embaixadores, 12 nomes de grande destaque no esporte brasileiro: Rayssa Leal (skate), Falcão (futsal), Flavia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Sophia Medina (surfe), Daniel Amorim, o Amorinha (skate), Daniel Dias (natação paralímpica), Bboy Luan San (breaking), Raissa Rocha Machado (atletismo paralímpico) e Gean Sampaio (educação física).
“Há 90 anos presente na vida dos brasileiros, NESCAU se fez sinônimo de sabor e nutrição inconfundíveis. Mas nosso propósito vai além: a partir de todo o alcance e proximidade que tem uma marca tão querida, desejamos mobilizar a sociedade para fazer a diferença na vida de crianças e adultos. Por isso o esporte é nossa bandeira. Ele convida ao autoconhecimento, respeito ao próximo e reconhecimento dos próprios limites, além de derrubar barreiras físicas e emocionais; tudo através da diversão e da equidade. O esporte empodera crianças e famílias. E a Liga se torna o principal viabilizador dessa união entre envolvimento e diversidade: acessível e inclusiva, imprime para a marca a construção de valor contínuo através de um compromisso sólido com o presente e o futuro das pessoas. Sabemos que nossa causa extrapola os campos e quadras, porque o impacto social é transformador.”
“Quando eu era menor, meu sonho era conhecer meus ídolos, especialmente a Letícia Bufoni, e ser como eles. E hoje é muito legal ver que eu sou inspiração para meninas e meninos. Fico feliz em incentivar que pratiquem esporte, especialmente o skate, que se sejam amigos e aprendam que é possível sonhar e realizar. E a Liga NESCAU® é sobre isso, mostrar que as crianças e jovens podem praticar esporte, aprender e se divertir.”
O calendário da Liga em 2023 já deu a largada, desde fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que prometem seguir em funcionamento até dezembro, oferecendo chute a gol, minigolfe e outras versões reduzidas de modalidades esportivas para o público. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.
Outra grande novidade deste ano são as Mini Ligas, que percorrerão cidades como Araras, no interior de São Paulo, Imperatriz, no Maranhão, e Recife, em Pernambuco. Assim, NESCAU ajuda a resgatar o valor do esporte e a importância de torná-lo desejável e acessível entre as novas gerações, tão impactadas pela privação das práticas esportivas imposto pelo isolamento durante a pandemia dos últimos dois anos.
Já a grande competição poliesportiva da Liga, assim como o Summit, evento destinado a profissionais de educação física, está prevista para o mês setembro, em São Paulo.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA