São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Liga Solidária, organização centenária que impacta milhares de pessoas na cidade de São Paulo, lançou neste mês a campanha institucional “Liga Solidária, o fio que conecta propósitos”, iniciativa que…
Adnews
14.05.2025
A Liga Solidária, organização centenária que impacta milhares de pessoas na cidade de São Paulo, lançou neste mês a campanha institucional “Liga Solidária, o fio que conecta propósitos”, iniciativa que reforça o papel do voluntariado como força essencial para a transformação social. A iniciativa chega em um momento estratégico, em que a instituição busca ampliar sua visibilidade e engajar novos voluntários e apoiadores para a continuidade de seus projetos.
A inspiração da campanha vem da lenda asiática do “fio vermelho do destino”, que simboliza os laços invisíveis entre pessoas destinadas a se conectar. Na releitura proposta pela Liga, o fio é laranja, cor que representa os voluntários da organização e que passa a simbolizar os vínculos que unem cidadãos com um propósito comum: construir uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.
Com linguagem sensível e forte apelo simbólico, a campanha propõe uma reflexão sobre o papel ativo de cada indivíduo na transformação social, por meio de ações de comunicação multicanal e experiências imersivas ao longo do ano.
O valor do voluntariado
De acordo com dados do IBGE de 2022, mais de 7,3 milhões de brasileiros dedicam tempo a trabalhos voluntários. Embora representativo, esse número ainda pode crescer diante da crescente demanda por ações sociais eficazes no país.
“O voluntariado é a alma da Liga Solidária. Nascemos há 102 anos pelas mãos de mulheres voluntárias e, até hoje, seguimos com voluntários não só na presidência, vice-presidência e conselho, mas também em diversas áreas da nossa atuação. Esta campanha é o nosso agradecimento a quem nos mantém de pé. O fio que nunca se rompe representa exatamente essa força transformadora que nos une”, afirma Priscila Rodrigues de Souza, Gerente Executiva de Desenvolvimento Institucional da Liga Solidária.
Mais do que atuar diretamente nos territórios de maior vulnerabilidade, a Liga Solidária busca compartilhar saberes, fortalecer redes e inspirar novos olhares sobre o papel do indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária. A nova campanha reafirma esse posicionamento e amplia o convite: todos podem ser parte desse fio que conecta propósitos e transforma realidades.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.