LinkedIn critica desigualdade com cadeiras vazias

O LinkedIn fez uma ação que utilizou cadeiras de escritório vazias posicionadas em locais públicos, simbolizando as posições de liderança que poderiam ser ocupadas por mulheres. O objetivo é chamar…

Adnews

31.03.2025

LinkedIn critica desigualdade com cadeiras vazias

O LinkedIn fez uma ação que utilizou cadeiras de escritório vazias posicionadas em locais públicos, simbolizando as posições de liderança que poderiam ser ocupadas por mulheres.

O objetivo é chamar a atenção para a desigualdade de gênero no ambiente corporativo e estimular o debate sobre a equidade. O material foi registrado em vídeo e compartilhado na plataforma, incentivando discussões sobre a presença feminina em cargos de gestão.

Segundo o estudo IWD Gender Data 2025, apesar das mulheres representarem 45% da força de trabalho no Brasil, apenas 32% ocupam cargos de gestão. A campanha busca justamente provocar a reflexão sobre como as barreiras ainda são significativas para que mulheres alcancem posições de liderança.

A pesquisa aponta que, sem mudanças, o Brasil levará 53 anos para alcançar um nível adequado de equidade de gênero. Entre as soluções propostas pela campanha está a contratação baseada em habilidades, que pode aumentar a presença feminina em áreas sub-representadas, como Tecnologia, Construção e Logística.

“Temos um grande espaço para avançar e para que empresas possam reequilibrar a presença feminina em indústrias historicamente masculinas, principalmente nas áreas de Tecnologia, Construção e Logística. Já em setores onde as mulheres são maioria, como Saúde e Serviços ao Consumidor, a prática poderia contribuir para uma força de trabalho mais equilibrada, ampliando a diversidade e impulsionando ainda mais a inovação”, analisa Ana Claudia Plihal, Head de Soluções para Talentos do LinkedIn Brasil.

Assista:

 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental