São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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O LinkedIn fez uma ação que utilizou cadeiras de escritório vazias posicionadas em locais públicos, simbolizando as posições de liderança que poderiam ser ocupadas por mulheres. O objetivo é chamar…
Adnews
31.03.2025
O LinkedIn fez uma ação que utilizou cadeiras de escritório vazias posicionadas em locais públicos, simbolizando as posições de liderança que poderiam ser ocupadas por mulheres.
O objetivo é chamar a atenção para a desigualdade de gênero no ambiente corporativo e estimular o debate sobre a equidade. O material foi registrado em vídeo e compartilhado na plataforma, incentivando discussões sobre a presença feminina em cargos de gestão.
Segundo o estudo IWD Gender Data 2025, apesar das mulheres representarem 45% da força de trabalho no Brasil, apenas 32% ocupam cargos de gestão. A campanha busca justamente provocar a reflexão sobre como as barreiras ainda são significativas para que mulheres alcancem posições de liderança.
A pesquisa aponta que, sem mudanças, o Brasil levará 53 anos para alcançar um nível adequado de equidade de gênero. Entre as soluções propostas pela campanha está a contratação baseada em habilidades, que pode aumentar a presença feminina em áreas sub-representadas, como Tecnologia, Construção e Logística.
“Temos um grande espaço para avançar e para que empresas possam reequilibrar a presença feminina em indústrias historicamente masculinas, principalmente nas áreas de Tecnologia, Construção e Logística. Já em setores onde as mulheres são maioria, como Saúde e Serviços ao Consumidor, a prática poderia contribuir para uma força de trabalho mais equilibrada, ampliando a diversidade e impulsionando ainda mais a inovação”, analisa Ana Claudia Plihal, Head de Soluções para Talentos do LinkedIn Brasil.
Assista:
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