Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Mesmo após diversas discussões, o sexismo ainda está presente na publicidade. Porém, agora o foco está nos termos, invés do corpo feminino
Adnews
17.03.2021
Anteriormente, era comum ver marcas utilizarem o corpo feminino em suas campanhas para vender produtos. Porém, o cenário publicitário mundial mudou, e embora o sexismo na publicidade não esteja mais ligado ao corpo feminino, ele ainda está presente no mundo.
Nesse sentido, o machismo está vigente na publicidade de uma forma diferente de uma década atrás. Visto que anteriormente, muitas marcas focavam em sexualizar o corpo feminino em suas campanhas. Por outro lado, atualmente o sexismo na publicidade está presente principalmente nos termos utilizados no discurso publicitário. Em outras palavras, embora o tipo de sexismo tenha mudado, ainda é preciso combater essa discriminação, que ainda existe, mesmo após diversas discussões feministas.
Sendo assim, considerando a importância de debater o tema e das marcas mudarem suas campanhas, o LIVEADS do dia 17 de março, às 17h, irá explorar o tema em diferentes plataformas.
Clique aqui para assistir:
A fim de aprofundar o debate, as convidadas serão profissionais do marketing em diferentes segmentos. Seja como for, elas irão comentar tanto o discurso publicitário, quanto a utilização do corpo feminino nas campanhas.
Por fim, contamos com sua presença no LIVEADS do dia 17 de março, às 17h para acompanhar esse debate com especialistas no assunto. Receberemos Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, e Juliana Ballarin, Head de Marketing de Scotch na Diageo no Brasil.
A apresentação do LIVEADS, uma produção exclusiva da WT1 Digital, fica por conta da nossa editora-chefe Nicole Siniscalchi. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo do LIVEADS em nossos principais canais: no YouTube, Facebook, e LinkedIn.
Atualmente, Marcia é CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, sendo que a executiva é formada em na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Ainda mais sobre seu currículo, Marcia possui cursos em faculdades como FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Babson College – EUA.
Head de Marketing de Scotch na Diageo no Brasil, Juliana possui mais de 15 anos de experiência em Gestão de Negócios, Marketing, Comunicação, Inovação e Trade Marketing. Além disso, a atual profissional da Diageo já trabalhou em em empresas como PepsiCo, Sanofi e Grupo Pão de Açúcar.
Confira o nosso LIVEADS sobre feminismo na publicidade:
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.