Localiza comemora 21 anos do Programa de Fidelidade dando prêmios

Além de oferecer pontos Fidelidade em dobro, a marca criou um concurso cultural que vai premiar as 21 melhores histórias dos seus clientes.

Adnews

15.04.2021

Localiza comemora 21 anos do Programa de Fidelidade dando prêmios

Comemorando seus 21 anos, o Programa Fidelidade da Localiza celebra sua trajetória de fidelização em uma campanha especial que homenageia o seu principal motivo de existir: o cliente.

Para marcar esta data em grande estilo, a marca criou um concurso cultural que premiará as 21 melhores histórias dos seus clientes. A companhia também ofertará pontos Fidelidade em dobro para todos os clientes pessoa física que tiverem contratos abertos durante o mês de abril.

Com diversos conteúdos digitais e um endereço feito especialmente para o aniversário do Programa Fidelidade Localiza, a campanha de conceito “Localiza Fidelidade: 21 anos com você, transformando o caminho em novas histórias”, conta com conteúdos que estão sendo compartilhados nos canais oficiais da marca como Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube.

De maneira leve, as peças desenvolvidas para cada uma das plataformas e pensadas para se conectar com diferentes tipos de públicos, convidam a vivenciar os encontros com segurança e receber um upgrade pelo empréstimo de carros Localiza.  

O Localiza Fidelidade utiliza um sistema de pontuação para promover comodidades, como horas adicionais, diárias grátis, condutor adicional e upgrade de grupo de carro. Dividido nas categorias Verde, Gold e Platinum, o Programa já foi responsável por distribuir mais de 11 bilhões de pontos e fez parte da vida de 11 milhões de clientes.

“Há mais de duas décadas, o Programa Fidelidade já foi responsável por escrever capítulos inesquecíveis na vida de muita gente. Neste ano, ele chega a sua maturidade para fazer com que mais pessoas registrem novos momentos e os nossos clientes sejam presenteados com mais benefícios. Dessa maneira, desenvolvemos ações que engajam e convidam a construção de memórias com toda a segurança possível para propiciar encontros entre familiares e pessoas próximas”, disse Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza. 

Programa Fidelidade Localiza e dobro de pontos

Comemorando os seus 21 anos, o Programa de Fidelidade Localiza já escreveu uma longa história de encantamento e dedicação aos clientes. Tudo começou em 1970, quando foi criado o primeiro cartão de desconto, acompanhando a chegada dos cartões de crédito no Brasil. Nos anos 1980, o projeto se aperfeiçoou, desenvolveu cartões personalizados e nos anos 1990 foi a vez do custumer card, que se unificou em um robusto banco de dados para melhor se relacionar com os clientes.   

De lá para cá, a iniciativa cresceu e hoje se consolida como um amplo ecossistema de benefícios que convertem cada R$ 1 em serviços Localiza em 1 ponto com validade de dois anos, com acréscimos por categoria do programa. Atualmente, o Programa Fidelidade abrange acúmulo de pontos, vantagens exclusivas, ações de relacionamento e categorização.  

Categoria Verde (do cadastro até 2.999 pontos fidelidade) – Disponibiliza ao cliente diárias grátis a cada 3.000 pontos, uma hora de tolerância na devolução e check-in express.   

Categoria Gold (a partir de 3.000 pontos fidelidade) – Concede upgrade fidelidade, um condutor adicional, atendimento preferencial, check-in express, três horas de tolerância na devolução e 10% em pontos bônus.  

Categoria Platinum (a partir de 5.000 pontos fidelidade) – Concede três upgrades fidelidade, um condutor adicional, check-in express, atendimento preferencial, três horas de tolerância na devolução e 25% pontos bônus.  

Para incentivar que ainda mais pessoas criem memórias especiais, nas retiradas até 30/04, as pessoas ganharão pontos fidelidade em dobro.   

Concurso Cultural 

Além de todas essas comodidades, nesse ano também haverá um concurso cultural, com premiação para 21 vencedores.

Com mecânica simples e engajadora, a página especial montada em comemoração aos 21 anos do Programa de Fidelidade Localiza receberá vídeos, fotos e textos de clientes de todo o Brasil, que contarão histórias inesquecíveis de viagens de carros.

O concurso, iniciou no dia 05/04 e vai até 03/05, presenteará os melhores relatos com prêmios especiais a partir de voto popular.  Escolhidos por uma comissão interna, os prêmios serão:

  • 1° lugar: ganhará uma viagem com tudo pago para um destino, que poderá ser utilizada até em 24 meses;
  • 2° e 3°: ganharão 21.000 pontos, pontuação equivalente a uma semana inteira de aluguel de carro Localiza, além de um kit com a câmera instantânea Instamax;
  • do 4° até o 21° colocados: receberão um kit Instamax para registrar os melhores momentos de cada nova viagem e reencontro.  

Para o concurso cultural, também está previsto parceria com a Smiles, Atlantica hotéis, Fotoregistro, Snowland e Beto Carrero. 

Para se inscrever e saber mais sobre a ação acesse o site oficial da campanha: www.localizafidelidade21anos.com.br.

Ficha Técnica 

Agência: Cantacom 

Cliente: Localiza 

Produto: Localiza Fidelidade 

Campanha: Localiza Fidelidade 21 Anos / Minha História é uma Viagem 

Diretor Geral: Marcelo Oliveira
Diretor de Criação: Fred Blanck 

Gerente de Projeto: Tamires Guimarães 

Planejamento: Marcelo Oliveira, Tamires Guimarães, Fred Blanck, Caroline Molinari
Criação: Gabriel Fagundes, Cristhian Rangel, Lucas Francisco, Caroline Molinari 

Gerente de Tecnologia: Danilo Ribeiro 

Dev: Thiago Scomparin, Victor Corradini 

Produção Executiva: Carolina Penteado, Gabriela Nery, Marcella Vieira 

Diretor Audiovisual: Ícaro Ripari 

Montagem: Fábio Felisbino, Guilherme Kubo, Matheus Carvalho 

Aprovação Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende e Mariana Rodrigues. 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental