Logitech G e FURIA expandem presença no universo gamer

A Logitech G, marca suíça de periféricos para jogos eletrônicos, anunciou parceria com a FURIA, organização de esportes eletrônicos e entretenimento. A colaboração inclui fornecimento de equipamentos de alto desempenho,…

Adnews

04.06.2025

Logitech G e FURIA expandem presença no universo gamer

A Logitech G, marca suíça de periféricos para jogos eletrônicos, anunciou parceria com a FURIA, organização de esportes eletrônicos e entretenimento. A colaboração inclui fornecimento de equipamentos de alto desempenho, ativações com torcidas e produção de conteúdo com atletas e criadores de conteúdo da equipe.

Segundo a Logitech G, a iniciativa busca fortalecer a presença das marcas no cenário competitivo e promover experiências com foco em desempenho e comunidade. “No centro da parceria está o fornecimento dos equipamentos de alto desempenho da Logitech G para que os atletas da organização possam competir no mais alto nível. Nossos periféricos têm sido fundamentais para o desempenho dos times, que contam com apoio técnico, workshops e apresentações conjuntas com a Logitech G, inclusive em conteúdos audiovisuais que serão divulgados junto ao anúncio”, afirmou Ricardo Filó, head de marketing da Logitech G.

Entre os destaques citados pela empresa estão os títulos recentes conquistados pela FURIA: o campeonato mundial de Counter-Strike 2 na categoria inclusiva com uma equipe exclusivamente feminina, e o mundial de Rainbow Six Siege. Em ambas as competições, os atletas utilizaram equipamentos Logitech G.

A FURIA conta com dez lines competitivas e oito unidades entre escritórios e centros de treinamento pelo mundo.

“Unir forças com a Logitech G é um passo importante para a FURIA, que sempre buscou os melhores parceiros para potencializar nossos atletas e nos conectar com a comunidade gamer. Esse acordo vai além dos periféricos de alta performance, representa uma colaboração em projetos que valorizam o ecossistema de esports como um todo. Nós temos como missão transformar e expandir o nicho de games e, estar ao lado de uma grande parceria como a Logitech G, nos permite ir mais longe”, declarou Pedro Lopes, sócio e diretor de marketing da FURIA.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental