Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Lollapalooza, que aconteceu durante o último final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mostrou mais uma vez sua potência midiática. A cobertura nos principais veículos de…
Adnews
06.04.2023
O Lollapalooza, que aconteceu durante o último final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mostrou mais uma vez sua potência midiática. A cobertura nos principais veículos de imprensa do país foi além do universo musical, gerando pautas, assuntos, debates e comentários para o público e influenciadores também sobre moda, comportamento e condições de trabalho.
Segundo o levantamento inédito realizado pela CDN, uma das principais agências de PR do Brasil, o festival rendeu R$ 291 milhões de exposição espontânea na imprensa. Esse valor foi aferido pelo IQEM-V (Índice de Qualidade e Exposição nas Mídias), indicador proprietário da CDN que valora e qualifica a exposição na imprensa e nas redes sociais.
Para este levantamento foram analisadas 1020 publicações em veículos da imprensa brasileira (impressos e online), entre os dias 1º e 27 de março. As matérias foram classificadas em 16 parâmetros e mais de 30 critérios e com uma customização exclusiva para a análise da 10ª edição do festival.
“Uma equipe com cinco profissionais, jornalistas especializados em dados, conduziram esse estudo proprietário da CDN, demonstrando que o IQEM é uma poderosa ferramenta para avaliação de resultados e apontamento de tendências.”
Entretenimento e comportamento
Segundo o IQEM, o tema entretenimento (line-up e programação sobre shows) foi responsável por 70% da exposição do festival.
Chama a atenção a participação de pautas de moda e estilo, categorizadas como comportamento, com 4,5% de participação total do espaço editorial. Os looks escolhidos para o festival ganharam páginas, destaques de homes e galerias de fotos nos veículos analisados.
A presença de influenciadores nas matérias sobre o evento alcançou 8,7% da exposição. Os TOP 3 influenciadores do noticiário durante o #LollaBR foram Bruna Marquezine, Anitta e Sabrina Sato.
ESG
A CDN também analisou as matérias sob o ponto de vista de ESG e neste critério a exposição foi negativa para o festival, principalmente em decorrência das notícias sobre denúncias de más condições de trabalho para trabalhadores que participaram da organização do evento.
Em uma vistoria feita no local do evento, o Ministério do Trabalho encontrou cinco colaboradores da Yellow Stripe, empresa contratada pela organização do festival, que estariam em condições análogas à escravidão.
A notícia foi publicada pela Repórter Brasil e se espalhou por todo o noticiário nacional, impactando o teor e a temperatura das pautas relacionadas à cobertura do evento. Responsável pelo festival, a Time4Fun precisou emitir comunicado para a imprensa e o público, assim como fizeram os patrocinadores.
Mesmo com a metodologia que avalia o saldo da visibilidade, ponderando notícias positivas e negativas, a exposição do festival e seus patrocinadores, sob o aspecto ESG, foi negativa em R$ 2 milhões. Fernanda ainda afirma:
“Mensurar o retorno de exposição de mídia em grandes eventos é sempre um desafio. O IQEM não só qualifica a exposição, como permite entender a forma como o evento foi retratado, as suas tendências e oportunidades. O IQEM-V faz tudo isso e ainda valora o retorno da exposição.”
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA