Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Chega ao mercado a nAÇÃOenredo, nova agência full-service fundada por Luca Cavalcanti, ex-diretor executivo do Bradesco, com passagens pelo Marketing, Digital, inovação e Banco Next, ao lado de Marcelo Salgado,…
Adnews
10.12.2024
Chega ao mercado a nAÇÃOenredo, nova agência full-service fundada por Luca Cavalcanti, ex-diretor executivo do Bradesco, com passagens pelo Marketing, Digital, inovação e Banco Next, ao lado de Marcelo Salgado, ex-senior marketing manager do mesmo banco.
De acordo com os executivos, a nAÇÃOenredo nasce com o propósito de ser uma agência 360º com as lentes do impacto socioambiental. Além de atuar com ONGs e áreas de impacto, a agência oferece material audiovisual, conteúdo e estratégia para marcas de qualquer setor, independente da temática do projeto.
(Mariana Ramos, Danielle Pinheiro, Marcelo Salgado, Thallini Milena e Luca Cavalcanti | divulgação)
Segundo Luca Cavalcanti, investir em uma agência cujo diferencial está no cuidado com as pessoas e o meio ambiente é um movimento que resulta do seu histórico no segmento: “As décadas de carreira em marketing e inovação me deram a certeza de que investir em impacto é bom para a sociedade e para os negócios”, declara o co-fundador da agência. “Atuei por décadas com transformação e tenho convicção de que esse é o melhor caminho para as mudanças: ajudar marcas e empresas a atingirem seus objetivos de negócios enquanto contribuem para um futuro melhor para as pessoas e o planeta”, conclui.
Marcelo Salgado, CEO e cofundador da nAÇÃOenredo, destaca a ideia de que a agência nasce com o propósito de olhar para o impacto em todos os processo: “Esteve na nossa trajetória o tempo todo, pelos lugares onde passamos, o cuidado com as pessoas e com o planeta como condicional na equação que faz os negócios realmente prosperarem.”, declara Marcelo Salgado. “Foi natural nos juntarmos para criar uma agência que mexe ponteiros, desde o posicionamento estratégico e branding, até o CX/UX, passando por planejamento, conteúdo, influencer marketing e performance, mas com uma metodologia que sempre parte da lente do cuidado, da responsabilidade socioambiental, e de como a comunicação pode ser um potencializador de transformação e inspiração”, afirma o executivo.
“Num mundo fragmentado, tanto do ponto de vista da audiência quanto do ponto de vista das conexões, construir marcas requer uma capacidade de tecer redes genuínas, seguras e sensíveis. É isso que fazíamos desde sempre, é isso que a nAÇÃOenredo veio para fazer.”, conclui Salgado.
Além dos fundadores, a agência conta com Danielle Pinheiro, que ocupa a cadeira de Líder de Planejamento e Estratégia. Também ex-Bradesco e empreendedora, Danielle carrega extensa bagagem em estratégia digital e conteúdo.
A jornalista Mariana Ramos integra o time da agência como Líder de Comunicação e Conteúdo. Com passagens por grupos como Publicis Groupe, WPP e Arco Educação, é especialista em comunicação corporativa e narrativas de marca.
Entre os trabalhos de estreia da agência, estão projetos para o Instituto Conservação Costeira (ICC) em São Sebastião (SP), a Gerando Falcões/Instituto Entre o Céu e a Favela (RJ), a Amazon Conservation Team (ACT) em territórios indígenas na região amazônica, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e o SEBRAE.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA