Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Contrato histórico de media for equity de Lucas Fink, campeão mundial de skimboard, foi intermediado pela brandtech Adventures
Adnews
11.11.2021
A marca de protetor solar Chameleon Sun, acaba de anunciar como seu novo sócio e embaixador, o atleta brasileiro e campeão mundial de skimboard: Lucas Fink. A parceria inédita faz parte de um acordo de media for equity, modelo de negócio consolidado internacionalmente e que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Intermediado e liderado pela Adventures, o contrato permite ao atleta ter uma participação na marca em troca da exposição da empresa e de seus produtos em suas redes sociais. O projeto representa um deal inédito no mercado esportivo brasileiro.
Para Pedro Cleto, agente de talentos da Adventures, o projeto representa uma oportunidade inédita de explorar a conexão dos brasileiros com o esporte. “O Brasil está entre os top 4 dos países em que o poder de decisão e escolha de um produto ou serviço é baseado no endosso de celebridades e criadores de conteúdo. Estamos prontos para transformar a atenção que essas pessoas têm do seu público em um grande ativo e esse projeto representa um marco importante nessa direção”, afirma. “Estamos falando de um modelo disruptivo no esporte brasileiro e que abre portas para que surjam daqui para frente novas oportunidades de sinergia entre marcas e atletas”.
De acordo com Ricardo Dias, fundador da Adventures, os atletas e celebridades são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro.
“Além disso, estamos bem posicionados para atender esses projetos, que já nascem amparados pelas nossas áreas de dados, tecnologia e de gerenciamento de talentos”, avalia.
A parceria entre Lucas Fink e a Chameleon Sun foi desenhada a partir da sinergia entre as partes, com o intuito de apresentar aos consumidores uma relação verdadeiramente autêntica. Abilio Mott Diniz, agente de talentos da Adventures, pontua que “o timing para estabelecer a parceria foi perfeito, unindo propósito, visão de longo prazo e um atleta com uma mentalidade empreendedora. Além disso, ambas as partes são jovens e com potencial de crescimento forte nos próximos anos”.
A escolha da marca pelo atleta vai além dos negócios e envolve propósitos em comum ligados a um produto que tem como objetivo proteger a pele sem prejudicar o ecossistema marinho. Além disso, a história de Lucas tem tudo a ver com a marca escolhida para propor sociedade. Quando tinha 22 anos, o atleta enfrentou um câncer de pele na boca e, desde então, tem redobrado os cuidados com a saúde e com a pele. Por isso, a escolha da marca levou em consideração um produto que estivesse 100% focado em oferecer uma proteção de qualidade aos clientes, além da preocupação com a sustentabilidade.
“Tão importante quanto minha realização pessoal e profissional é o impacto que as minhas ações causam nas pessoas e no planeta”, afirma Lucas Fink. “Depois de superar o câncer de pele, senti que essa vitória tinha despertado em mim uma nova missão de vida e que a procura por um protetor solar com o aval médico que eu preciso deveria ir além. Foi aí que ao conhecer melhor a Chameleon e seus fundadores além do modelo de negócios apresentado pela Adventures, ficou claro pra mim que temos um amplo alinhamento de propósitos, fator determinante para eu entrar no negócio ”, acrescenta sobre a parceria.
Como embaixador da marca, Lucas terá um papel importante para promover no Brasil e no mundo a importância do uso do protetor solar. Alinhado com seus objetivos pessoais, a parceria apresentará na prática o uso do produto da Chameleon Sun e seus benefícios, tendo as redes sociais do atleta como principal janela para destacar como a tecnologia e expertise da marca foram fundamentais para desenvolver um produto completo e sustentável.
E isso é apenas o começo do que o atleta e a marca, amparados pela Adventures, poderão criar a partir dessa união. “Estamos falando de um negócio baseado em visão de longo prazo, o que é fundamental para o sucesso da primeira de muitas parcerias que ainda virão”, pontua Dias, fundador da Adventures.
“Esta parceria iniciou-se com a necessidade de proteção efetiva de alta performance e com a convergência de propósito. Existe preocupação mútua com a saúde assim como na realização de práticas responsáveis de negócios, trazendo a sustentabilidade como pilar estratégico”, explica a cofundadora da Chameleon Sun, Xênia Filippetti. “A parceria com o Lucas Fink representa para nós e a nossa marca energia e autenticidade. Acreditamos fortemente no que esta união proporciona, e a Adventures desenvolveu papel fundamental para a materialização desta jornada de sucesso”, conclui.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.