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Promovendo o debate sobre as mães no ambiente de trabalho, Mãellennials busca desenvolver uma cultura parent-friendly nas organizações
Adnews
19.08.2021
Mãellennials é uma iniciativa que nasceu já com o propósito definido: trazer à tona a imprescindibilidade de empresas criarem espaços mais inclusivos e saudáveis para profissionais que são mães.
Para ajudar nesse desafio, a Mãellennials busca conectar mães e empresas e auxiliar na co-criação de ambientes que valorizem as individualidades e humanizem as relações, ao mesmo tempo que impulsiona e capacita profissionais e desenvolve líderes e equipes mais empáticos.
E o tema não poderia ser mais urgente: com muitas organizações já especulando sobre o retorno à presencialidade e como reestruturar as equipes, ouvir as colaboradoras com filhos e saber desenvolver uma cultura parent-friendly se tornou fundamental para a sustentabilidade e o sucesso dos negócios.
“Na maioria das empresas, a cultura organizacional trata a maternidade como um tabu. Criam obstáculos para que muitas mulheres sintam que não podem conciliar uma carreira de sucesso com a criação dos filhos. É esse cenário tão injusto que a Mãellennials busca transformar”, conta Paula Sousa, mãe do Pedro de 2 anos, além de publicitária e idealizadora da iniciativa.
Entre as ações programadas, todas gratuitas e remotas, estão: um ciclo de bate-papos, workshops e, no final do semestre, uma feira de empregos com vagas exclusivas para profissionais mulheres com filhos.
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