Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Em 2020, o Google comemora o 15º aniversário do Maps. Em Março, o aplicativo ganhará mudanças e um novo visual e será lançado para o mundo todo.
Adnews
12.02.2020
Em 2020, o Google comemora o 15º aniversário do Maps, ferramenta de mobilidade urbana criado pela empresa para mapear o mundo todo, facilitando a vida de todos. O revolucionário aplicativo após ser criado, no ano de 2005, ajudava os usuários a irem onde quisessem com mais praticidade. Na época, a missão da empresa para se conectar aos usuários era ajudar a responder a seguinte pergunta: “Como é que eu vou daqui para lá?”. Hoje, o Maps torna-se um app muito mais complexo do que somente um mapa, devido as constantes mudanças que ocorrem no mundo, ressalta André Kowaltowski, gerente de produto do Google Maps para a América Latina. Não é à toa que hoje o app tem mais de 1 bilhão de usuários e receberá algumas mudanças que melhoram ainda mais a sua navegação.
A partir de hoje o aplicativo para Android e iOS ganha um novo visual. Mas em março de 2020, o aplicativo ganhará mudanças e será lançado para o mundo todo. Não se preocupe, todas as alterações são acessíveis, além de implantar novas abas simples e práticas de serem usadas. O app será dividido em cinco abas: Explorar, Dia a Dia, Salvos, Contribuir e Novidades.
A ideia da opção Explorar surge como em todas as outras redes sociais, servindo para localizar informações, classificações e opiniões sobre todos os lugares que estão no Maps.
Na aba Dia a Dia, o aplicativo vem com a ideia de facilitar a vida do usuário, auxiliando-o com seus trajetos diários. Marcando o seu percurso, é possível receber notícias em tempo real sobre trânsito, duração de um percurso, ou sugestões de caminhos alternativos.
Agora também é possível localizar e organizar os destinos salvos, em um só lugar. Na aba Salvos, é mais fácil até compartilhar recomendações de locais de onde já esteve.
Uma inovação e uma das mudanças mais promissoras é a aba Contribuir, sendo possível compartilhar os conhecimentos de outras regiões, de maneira detalhada. Ruas, bairros, praças, endereços, estabelecimentos, que ainda não estão disponíveis no Maps, ilustrados até com fotos e vídeos.
Como um guia, a aba Novidades pode mostrar todos os lugares que estão em alta! Mostrando um feed de todos os lugares recomendados, baseado em informações de conhecedores e visitantes da área.
O ícone do app que já foi alterado, conta com uma representação mais adequada a toda essa revolução da marca. O novo símbolo foi inspirado numa peça fundamental do Google Maps, que existe desde o primeiro dia: o alfinete que mostra um lugar na tela. Kowaltowski explica a representação da transição ao longo da vida do app, de somente ‘mapa’, para um app que ajuda na descoberta lugares novos. Além de outra novidade, o ícone do carro que terá tema festivo para celebrar o aniversário, e estará disponível por tempo limitado.
Em breve, para ajudar e planejar ainda melhor os horários, as previsões e os itinerários dos ônibus, e toda a movimentação a transportes públicos, o Maps está adicionando mais informações para os usuários. Tais informações serão úteis, e fornecidas por quem já fez o percurso antes, além de aparecer ao lado das rotas de transporte público, disponíveis no novo app. O foco para os desenvolvedores é auxiliar ainda mais os usuários em seus trajetos. “Ouvimos nossos usuários regularmente – seja em nossos estudos de experiência do usuário, nas mídias sociais ou em nossa comunidade apaixonada de Local Guides – e a partir dessas conversas, podemos identificar onde o Google Maps pode causar mais impacto na solução dos problemas do dia a dia.” afirma André.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA