Marca aposta em simplicidade e funcionalidade, destacando recursos conectados como aliados práticos da rotina do consumidor brasileiro

Marca aposta em narrativa que valoriza a simplicidade e funcionalidade, destacando recursos conectados como aliados práticos da rotina do consumidor brasileiro

Pedro Aguirra

04.08.2025

Marca aposta em simplicidade e funcionalidade, destacando recursos conectados como aliados práticos da rotina do consumidor brasileiro

Presente no Brasil há mais de uma década, a Midea inicia uma nova etapa de sua estratégia de expansão no país com a terceira fase da campanha publicitária estrelada por Tadeu Schmidt. A iniciativa marca um momento importante para a empresa, que busca se consolidar entre os líderes do mercado nacional de eletrodomésticos inteligentes, segmento no qual já ocupa a terceira posição localmente e figura como líder global em nove categorias, segundo dados da Euromonitor Internacional.

Nos últimos três anos, a companhia tem intensificado seus investimentos em inovação, marketing e comunicação, com foco no público jovem-adulto e nas facilidades proporcionadas pela tecnologia no cotidiano. A nova fase da campanha será exibida nacionalmente na TV aberta e destaca a liderança da Midea no segmento de smart appliances.

Conectividade como realidade Desenvolvida em parceria com a agência Galeria, a campanha traz de volta Tadeu Schmidt em uma abordagem leve e didática para mostrar como produtos conectados — como ar-condicionado, refrigeradores e lavadoras — já fazem parte da rotina dos consumidores. Os equipamentos contam com recursos de inteligência artificial que extrapolam os usos mais conhecidos, como comandos por voz ou câmeras de segurança.

“A conectividade não é mais tendência, é realidade. Queremos mostrar que produtos inteligentes estão cada vez mais ao alcance do consumidor e facilitam a vida das pessoas de maneira prática e intuitiva”, afirma Mario Sousa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Midea no Brasil.

Perspectiva de crescimento no Brasil O mercado global de smart appliances deve passar de US$ 34,9 bilhões em 2024 para US$ 53,6 bilhões em 2029. No Brasil, a expectativa é de que o setor movimente US$ 881,3 milhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 11,04%, alcançando US$ 1,3 bilhão até o final da década.

A Midea registrou crescimento de 17,4% em smart home no mundo no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No mercado brasileiro, a empresa enxerga oportunidades para consolidar sua presença e disputar a liderança nos próximos anos.

"O Brasil é uma região muito estratégica para a Midea e essa campanha marca um novo capítulo da nossa história por aqui. Não estamos apenas acompanhando a evolução do lar inteligente, estamos liderando essa transformação ao oferecer produtos tecnológicos acessíveis. Com inovação contínua, escuta ativa e um olhar atento às reais necessidades do consumidor, desejamos ir além: queremos entregar soluções que façam sentido para a realidade das pessoas", destaca Sousa.

Presença em múltiplos canais e no esporte Após sua estreia na TV aberta, a campanha terá desdobramentos em mídia digital, influenciadores, OOH (out-of-home) em aeroportos, shoppings e centros comerciais. A Midea também passa a investir no esporte como plataforma de aproximação com o público. Em 2025, a marca é patrocinadora oficial da Libertadores Feminina e da Copa Sul-Americana, ampliando sua presença institucional e reforçando o compromisso com a democratização da tecnologia e a valorização do esporte.

"Marcas sólidas se fazem com coerência e presença. Esse movimento marca a consolidação de um trabalho que vem sendo desenhado nos últimos anos. Queremos, acima de tudo, fortalecer nossa identidade e nossa conversa contínua com o público brasileiro", conclui o executivo.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões