A marca australiana de cuidados bucais HiSmile está lançando uma pasta de dente com sabor de KFC, junto com uma escova de dentes elétrica co-branded. Diferentemente da maioria das pegadinhas desta lista, que são apenas imagens simuladas, a HiSmile afirmou que realmente está produzindo esses itens, trazendo o “sabor inconfundível da perfeição dourada e crocante diretamente para a sua escova de dentes”.
Marcas pegam carona no Dia da Mentira
O que um hidratante de cerveja, um teclado coberto de grama e um creme dental com sabor de frango frito têm em comum? O Dia da Mentira. A data, marcada…
Adnews
01.04.2025

O que um hidratante de cerveja, um teclado coberto de grama e um creme dental com sabor de frango frito têm em comum? O Dia da Mentira. A data, marcada por pegadinhas e brincadeiras, mobiliza marcas ao redor do mundo que aproveitam a oportunidade para lançar produtos inusitados, arrancar risadas e, claro, gerar buzz nas redes sociais.
Em 2025, não foi diferente: empresas de diversos setores apostaram em ações criativas e surpreendentes para engajar o público – ou, no mínimo, confundir os consumidores. Vamos mostrar alguns dos cases mais interessantes da data, que vão desde lançamentos absurdos até ideias que quase poderiam ser reais.
Hidratante da Heineken
A Heineken, em parceria com a agência LePub Singapore, lançou no Dia da Mentira o “The Smootheriser” – um hidratante feito com ingredientes da Heineken Silver. A ação, voltada para o mercado asiático, aproveitou a data para brincar com o conceito de transformar a suavidade da cerveja em cuidado para a pele.
Teclado gramado do Yahoo
A empresa lançou o “Teclado da Interface Agrícola”, coberto de grama, para que você possa “tocar na grama” sem sair da mesa. O produto conecta via USB e realmente funciona.
Ver essa foto no Instagram
Tic Tac sabor Dr. Pepper
A clássica pastilha ganhou um sabor especial inspirado no famoso refrigerante.
Ver essa foto no Instagram
Cruzeiro de 5 anos da Duolingo
Uma viagem que prometia imersão linguística total em várias línguas pelo mundo – mas, claro, era apenas uma pegadinha.
Ver essa foto no Instagram
Burger King transformou a falta de piada em piada
“Se você está com vontade de uma piada para o Dia da Mentira, experimente um de nossos concorrentes.”
Ver essa foto no Instagram
Casa Nutella
A marca anunciou uma casa de aluguel em Lake Placid, Nova York, voltada para os fãs da empresa: a Nutella BnB. O local supostamente conta com uma casa em formato de pote de Nutella, com móveis, decoração e todos os detalhes inspirados no famoso creme de avelã.
Ver essa foto no Instagram
HiSmile x KFC
Ver essa foto no Instagram
Criatividade
Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Criatividade
Superman “voa” em topo de prédio em ação da Warner Bros
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Criatividade
Nike lança manifesto pelo fim do futebol sem graça
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
INBOX
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.