Marcas pegam carona no Dia da Mentira

O que um hidratante de cerveja, um teclado coberto de grama e um creme dental com sabor de frango frito têm em comum? O Dia da Mentira. A data, marcada…

Adnews

01.04.2025

Marcas pegam carona no Dia da Mentira

O que um hidratante de cerveja, um teclado coberto de grama e um creme dental com sabor de frango frito têm em comum? O Dia da Mentira. A data, marcada por pegadinhas e brincadeiras, mobiliza marcas ao redor do mundo que aproveitam a oportunidade para lançar produtos inusitados, arrancar risadas e, claro, gerar buzz nas redes sociais.

Em 2025, não foi diferente: empresas de diversos setores apostaram em ações criativas e surpreendentes para engajar o público – ou, no mínimo, confundir os consumidores. Vamos mostrar alguns dos cases mais interessantes da data, que vão desde lançamentos absurdos até ideias que quase poderiam ser reais.

Hidratante da Heineken

A Heineken, em parceria com a agência LePub Singapore, lançou no Dia da Mentira o “The Smootheriser” – um hidratante feito com ingredientes da Heineken Silver. A ação, voltada para o mercado asiático, aproveitou a data para brincar com o conceito de transformar a suavidade da cerveja em cuidado para a pele.

Teclado gramado do Yahoo

A empresa lançou o “Teclado da Interface Agrícola”, coberto de grama, para que você possa “tocar na grama” sem sair da mesa. O produto conecta via USB e realmente funciona.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yahoo (@yahoo)

Tic Tac sabor Dr. Pepper

A clássica pastilha ganhou um sabor especial inspirado no famoso refrigerante.

Cruzeiro de 5 anos da Duolingo

Uma viagem que prometia imersão linguística total em várias línguas pelo mundo – mas, claro, era apenas uma pegadinha.

Burger King transformou a falta de piada em piada

“Se você está com vontade de uma piada para o Dia da Mentira, experimente um de nossos concorrentes.”

Casa Nutella

A marca anunciou uma casa de aluguel em Lake Placid, Nova York, voltada para os fãs da empresa: a Nutella BnB. O local supostamente conta com uma casa em formato de pote de Nutella, com móveis, decoração e todos os detalhes inspirados no famoso creme de avelã.

HiSmile x KFC

A marca australiana de cuidados bucais HiSmile está lançando uma pasta de dente com sabor de KFC, junto com uma escova de dentes elétrica co-branded. Diferentemente da maioria das pegadinhas desta lista, que são apenas imagens simuladas, a HiSmile afirmou que realmente está produzindo esses itens, trazendo o “sabor inconfundível da perfeição dourada e crocante diretamente para a sua escova de dentes”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KFC (@kfc)

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24