Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) elegena última semana, a nova diretoria executiva nacional para o biênio 2023/2025. Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA foi eleita presidente…
Adnews
04.04.2023
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) elegena última semana, a nova diretoria executiva nacional para o biênio 2023/2025. Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA foi eleita presidente nacional, juntamente com os vice-presidentes Adriana Machado (Tom Comunicação), Antonio Fadiga (Artplan) e Edu Simon (Galeria). Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das diretorias regionais da ABAP (lista completa abaixo).
“Vamos construir pontes para unir as agências através de objetivos comuns e contaremos com a participação de mais agências de todo o Brasil.”
A nova presidente assume o cargo a partir de junho e durante este período vai atuar, juntamente com Mario D’Andrea, no processo de transição. O trabalho engloba o prosseguimento das ações em andamento e a contratação de uma consultoria para olhar para a governança da entidade e ouvir agências e parceiros para a construção do planejamento estratégico da gestão. Marcia ainda completa:
“Nos últimos anos, a Abap teve uma atuação intensa com outras instituições, construindo pontes para fora. Foi um papel muito importante, com projetos, iniciativas e debates institucionais em defesa do nosso setor. Agora, queremos ouvir todo o mercado, associações, veículos e regionais para estruturar o plano e definir a melhor estratégia para o futuro.”
Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.
DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL
Presidente: Marcia Esteves (Lew’Lara\TBWA)
1º Vice-Presidente: Edu Simon (Galeria)
2ª Vice-Presidente: Adriana Machado (Tom Comunicação)
3º Vice-Presidente: Antonio Fadiga (Artplan)
CONSELHO DIRETOR ESTADUAL
ABAP ALAGOAS
Presidente: Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)
ABAP BAHIA
Presidente: José Américo de Araújo Neto (Vinte e Dois Publicidade)
ABAP CEARÁ
Presidente: Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação e Marketing)
ABAP MINAS GERAIS
Presidente: Adolpho Resende Netto (RC Comunicação)
ABAP MATO GROSSO
Presidente: Álvaro de Carvalho (Soul Propaganda)
ABAP PARAÍBA
Presidente: Ruy Dantas (Sin Comunicação)
ABAP PERNAMBUCO
Presidente: Marcela Neves de Andrade (Martalima)
ABAP PARANÁ
Presidente: Ciro Cesar Zadra (CCZ)
ABAP RIO DE JANEIRO
Presidente: Gustavo Bastos (1121)
ABAP RIO GRANDE DO SUL
Presidente: Alexandre Skowronsky (Globalcomm)
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA