São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado no último dia 22, a Mastercard lança uma campanha que permite aos consumidores contribuírem diretamente com o meio ambiente: entre os dias 21…
Adnews
24.04.2025
Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado no último dia 22, a Mastercard lança uma campanha que permite aos consumidores contribuírem diretamente com o meio ambiente: entre os dias 21 e 30 de abril, clientes poderão trocar pontos do programa Mastercard Surpreenda por árvores plantadas em seu nome. A cada 20 pontos doados, uma árvore será plantada, com limite de até 10 árvores por CPF durante o período da campanha.
A iniciativa é parte das ações do Priceless Planet Coalition, aliança global liderada pela Mastercard que reúne empresas, bancos, cidades e consumidores para combater as mudanças climáticas e restaurar ecossistemas críticos ao redor do mundo. Os projetos seguem metodologias científicas e são desenvolvidos em parceria com organizações como a Conservation International e o World Resources Institute, que garantem o monitoramento e os resultados ambientais de longo prazo.
A meta da coalizão é restaurar 100 milhões de árvores em regiões estratégicas do planeta, com projetos em andamento em países como Brasil, Quênia e Austrália, entre outros. No Brasil, o Priceless Planet Coalition atua na Bacia Amazônica, Mata Atlântica e região de Abrolhos, promovendo o plantio de milhões de mudas e a recuperação de milhares de hectares de florestas nativas.
Até o momento, já foram plantadas mais de 2 milhões de árvores nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com potencial de capturar cerca de 40 mil toneladas de CO₂ e restaurar mais de 1.900 hectares de áreas degradadas.
Além do Brasil, o Priceless Planet Coalition apoia diversos projetos globais com foco em clima, biodiversidade e impacto comunitário, atuando em regiões como América Latina, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e América do Norte. A iniciativa já conta com mais de 150 parceiros corporativos e financeiros, refletindo o compromisso coletivo com um futuro mais sustentável.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situa ção de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.