MBRF lança nova marca corporativa desenvolvida pela CBA B+G e campanha assinada pela AlmapBBDO

Identidade visual, apresentada durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2026, consolida o posicionamento da holding como plataforma global multiproteínas e dona de marcas como Sadia e Perdigão

Adnews

22.05.2026

MBRF lança nova marca corporativa desenvolvida pela CBA B+G e campanha assinada pela AlmapBBDO

A MBRF, uma das maiores potências do mercado de alimentos do mundo e líder global no segmento de hambúrgueres e frango halal, anunciou oficialmente o reposicionamento de sua marca corporativa. A nova identidade visual foi projetada para simbolizar a consolidação da empresa — controladora das marcas comerciais Sadia, Perdigão e Qualy — como uma plataforma integrada multiproteínas com forte atuação internacional.

O anúncio institucional foi acoplado à divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2026, período que inaugura a utilização da nova assinatura corporativa nos balanços e comunicações com o mercado de capitais.

Design Vivo e Alinhamento Estratégico

A concepção da nova marca foi capitaneada pela agência CBA B+G, por meio de um processo de escuta estruturado que colheu percepções da família controladora, da alta liderança, de colaboradores e de parceiros comerciais. O novo símbolo gráfico utiliza formas curvas e contínuas para sugerir a ideia de movimento e evolução constante, gerando uma silhueta que remete à letra “M”, inicial da companhia.

A paleta cromática foi dividida em duas funções estratégicas: o azul escuro, aplicado para transmitir solidez, governança e confiança institucional, e o azul claro, adotado para projetar conceitos de inovação e agilidade operacional. Segundo Luis Bartolomei, cofundador e CEO da CBA B+G, o projeto foi estruturado como um sistema dinâmico flexível, preparado para operar com consistência tanto em interfaces digitais quanto na sinalização física de complexos industriais.

“Entramos em 2026 com uma nova marca, que traduz a nossa ambição de crescer e ampliar a nossa capacidade de alimentar o mundo com escala, qualidade, inovação e responsabilidade”, destacou Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração da MBRF.

Endomarketing e Mobilização Global

Para unificar a cultura corporativa sob a nova identidade, a diretoria de comunicação e impacto social, liderada por Raquel Ogando, organizou uma transmissão global síncrona. A conferência reuniu o Chairman Marcos Molina, o CEO Miguel Gularte e todo o corpo de vice-presidentes para um contingente de 130 mil colaboradores espalhados por diferentes geografias.

Após o anúncio central, escritórios regionais, centros de distribuição e unidades de processamento produtivo realizaram dinâmicas locais de engajamento, incluindo ativações de gamificação e cardápios especiais comemorativos.

Plano de Mídia Centrado em Centros de Negócios Sob o conceito “Um novo marco para o mercado de alimentos pede uma nova marca”, a agência AlmapBBDO assina a estratégia de lançamento publicitário da holding. A campanha foca na grandiosidade operacional e na governança socioambiental da marca.

O plano de veiculação de mídia adota um modelo híbrido:

Canais Editoriais: Presença em veículos impressos de economia e portais digitais de notícias de negócios.

Televisão: Inserções na grade de programação de emissoras de TV por assinatura voltadas ao jornalismo.

Mídia Exterior (OOH): Cobertura massiva em circuitos de telas e painéis em centros comerciais e eixos financeiros estratégicos da cidade de São Paulo, incluindo os bairros da Vila Olímpia, Itaim Bibi e a região da Avenida Paulista.

Ficha Técnica Resumida:

Anunciante: MBRF

Agência de Publicidade: AlmapBBDO (Liderança de Filipe Bartholomeu, Marco Giannelli e Ricardo Chester)

Criação: Rafael Merel, Sávio Hatherly e Lucas Andrade

Aprovação pelo Cliente: Raquel Ogando, Rafael Conejo, Fabio Polisel, Rianne Souza e Eric Marcelino

Produtora de Imagem: Monster Films (Direção Executiva de Renato Rocha e Ailton Almeida)

Produtora de Áudio: Jamute (Produção Executiva de som por James Feeler)

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026