McDonald’s aposta no poder da escala de sua operação para mostrar que “Mudando um pouco, mudamos muito” em nova campanha

Em busca de um futuro mais sustentável, empresa convida clientes a adotarem mudanças no dia a dia ao apresentar as próprias iniciativas praticadas nos restaurantes da rede

Adnews

04.11.2022

McDonald’s aposta no poder da escala de sua operação para mostrar que “Mudando um pouco, mudamos muito” em nova campanha

A nova campanha do McDonald’s pretende conversar com os fãs da marca sobre um aspecto tão importante quanto a qualidade de seus produtos, mas que nem todos conhecem ainda. Com a assinatura “Mudando um pouco, mudamos muito”, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede em 20 países da América Latina e Caribe, apresenta iniciativas ambientalmente responsáveis que fazem parte de sua estratégia socioambiental corporativa, chamada de Receita do Futuro. A novidade busca aproximar os clientes das ações da empresa e convidá-los a realizarem mudanças no seu dia a dia, por menores que pareçam. Afinal, nossas atitudes individuais podem ter um grande impacto em benefício do planeta e da sociedade quando se somam.  

Essa é uma forma do McDonald’s aprofundar sua conexão com o consumidor dando luz a uma filosofia que norteia o trabalho diário de todas as suas equipes. Por meio do conteúdo, é possível conhecer parte das ações adotadas nos restaurantes da rede no Brasil, como a reciclagem de óleo de cozinha, o uso de bandejas fabricadas com resíduos orgânicos reciclados, a substituição de canudos de plástico para papel e o uso de embalagens de papel certificadas.

Confira o filme completo feito pelo McDonald’s:

David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, disse:

“A campanha ‘Mudando um pouco, mudamos muito’ é uma maneira de contar aos nossos clientes um pouco das iniciativas que fazem parte da grande operação que está por trás dos produtos que tanto gostam. Além de gerar conhecimento sobre nossas ações pela sustentabilidade, os convidamos a tomar pequenas atitudes que, quando realizadas por muitos, farão uma grande diferença. Por exemplo, se alguém recicla seu lixo em casa, parece ser algo mínimo. Mas o que acontece se isso for feito por milhões de pessoas simultaneamente? É dessa maneira que alcançamos mudanças significativas.”

Ciente da escala de sua operação como líder do setor, com quatro milhões de clientes diários nos 20 mercados em que atua, a Arcos Dorados reconhece que qualquer pequena ação que adota em sua operação tem a capacidade de se transformar rapidamente em uma mudança de grande impacto. Um exemplo de mudança implementada pela empresa foi a substituição de parte das embalagens de plástico por de papel. Com essa atitude, a Arcos Dorados reduziu em 48% a presença de plásticos descartáveis nos restaurantes e impediu a geração de toneladas de resíduos do material desde 2019. 

Para saber mais sobre a plataforma “Mudando um pouco, mudamos muito” e as iniciativas socioambientais do McDonald’s, acesse o site da plataforma Receita do Futuro.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental