McDonald’s cria as primeiras notificações comestíveis do Brasil

O McDonald’s lançou uma campanha inusitada para divulgar a nova edição da Méqui Fest, seu festival de ofertas: as primeiras “notificações comestíveis” do Brasil. Criada pela GALERIA.ag, a ação leva…

Adnews

22.05.2025

McDonald’s cria as primeiras notificações comestíveis do Brasil

O McDonald’s lançou uma campanha inusitada para divulgar a nova edição da Méqui Fest, seu festival de ofertas: as primeiras “notificações comestíveis” do Brasil. Criada pela GALERIA.ag, a ação leva ao pé da letra a ideia de notificações promocionais, distribuindo réplicas comestíveis feitas de pasta americana, moldadas em formato de itens clássicos do cardápio, como casquinha, hambúrguer, pão com gergelim e queijo.

A iniciativa busca incentivar os consumidores a ativarem as notificações do aplicativo do Méqui para não perderem as promoções. Além das notificações comestíveis, a campanha inclui estratégia digital, peças de mídia OOH e um filme publicitário com veiculação nacional em TV aberta.

No comercial, um jovem aguarda o transporte em um ponto de ônibus quando recebe uma notificação no celular com o clássico ringtone do “para-pa-pa-pá”. A mensagem salta da tela com destaque, anunciando uma das ofertas do festival.

A marca também contou com influenciadores como LKZinhu e Júlia Ferrari, que receberam as notificações comestíveis em casa e compartilharam a experiência nas redes sociais. Ambos convidaram o público a baixar o app do Méqui e aproveitar o cupom de primeira compra, que oferece um cheeseburger grátis para pedidos via Peça e Retire ou Méqui Delivery.

A Méqui Fest ocorre entre os dias 19 de maio e 15 de junho, oferecendo preços reduzidos em itens selecionados do cardápio e benefícios exclusivos para usuários do Meu Méqui, programa de fidelidade da rede.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24