GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
A contratação fortalece o novo posicionamento da marca como parceiro full-service.
Adnews
28.03.2024
A Media.Monks Brasil, marca operacional do grupo internacional de comunicação S4Capital, anuncia a contratação de Ícaro de Abreu como nova liderança criativa da empresa no país. O executivo vem para reforçar o time da companhia que atende no Brasil marcas como Google, Netflix, Natura, Domino’s, Pringles, Vans, Riot Games e Ambev.
Com mais de 20 anos de experiência, Ícaro de Abreu foi Chief Creative Officer (CCO) da IBM Consulting e da F.biz e head de criação da J. Walter Thompson. Ao longo da carreira, desenvolveu projetos criativos para clientes como Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner, com campanhas premiadas em Cannes Lions, Effie e Clio, entre outros.
Mestre em Design pela USP, TEDx speaker, integrante do board de inovação da ESPM e representante setorial do Design do Estado de São Paulo, Ícaro tem DNA de inventor e criou projetos premiados internacionalmente. Um deles foi o Ford Safe Cap, boné desenvolvido em parceria com a montadora de veículos para evitar que motoristas durmam ao volante.
O executivo diz que a chegada à Media.Monks representa uma união de propósitos, já que a agência também se destaca por trabalhos criativos que vão além da publicidade tradicional.
“Fazer parte da Media.Monks é uma realização e um desafio. É um privilégio liderar a criação de um time talentoso, em uma marca reconhecida mundialmente pela capacidade de inovar e transformar a forma como as marcas se conectam com as pessoas”, afirma Abreu.
Para Marina Pires, managing director da Media.Monks no Brasil, a contratação reforça o novo posicionamento da marca como parceiro full-service de seus clientes.
“A chegada do Ícaro vem fortalecer nosso pilar criativo, em um momento em que a agência expandiu seu portfólio e passou a atuar em outras frentes no Brasil. Ícaro reforça nossa visão de ser um parceiro de serviços de marketing focado em criar conteúdo e experiências feitos para serem compartilhados”, finaliza Mariana.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.