Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A contratação fortalece o novo posicionamento da marca como parceiro full-service.
Adnews
28.03.2024
A Media.Monks Brasil, marca operacional do grupo internacional de comunicação S4Capital, anuncia a contratação de Ícaro de Abreu como nova liderança criativa da empresa no país. O executivo vem para reforçar o time da companhia que atende no Brasil marcas como Google, Netflix, Natura, Domino’s, Pringles, Vans, Riot Games e Ambev.
Com mais de 20 anos de experiência, Ícaro de Abreu foi Chief Creative Officer (CCO) da IBM Consulting e da F.biz e head de criação da J. Walter Thompson. Ao longo da carreira, desenvolveu projetos criativos para clientes como Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner, com campanhas premiadas em Cannes Lions, Effie e Clio, entre outros.
Mestre em Design pela USP, TEDx speaker, integrante do board de inovação da ESPM e representante setorial do Design do Estado de São Paulo, Ícaro tem DNA de inventor e criou projetos premiados internacionalmente. Um deles foi o Ford Safe Cap, boné desenvolvido em parceria com a montadora de veículos para evitar que motoristas durmam ao volante.
O executivo diz que a chegada à Media.Monks representa uma união de propósitos, já que a agência também se destaca por trabalhos criativos que vão além da publicidade tradicional.
“Fazer parte da Media.Monks é uma realização e um desafio. É um privilégio liderar a criação de um time talentoso, em uma marca reconhecida mundialmente pela capacidade de inovar e transformar a forma como as marcas se conectam com as pessoas”, afirma Abreu.
Para Marina Pires, managing director da Media.Monks no Brasil, a contratação reforça o novo posicionamento da marca como parceiro full-service de seus clientes.
“A chegada do Ícaro vem fortalecer nosso pilar criativo, em um momento em que a agência expandiu seu portfólio e passou a atuar em outras frentes no Brasil. Ícaro reforça nossa visão de ser um parceiro de serviços de marketing focado em criar conteúdo e experiências feitos para serem compartilhados”, finaliza Mariana.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.