Meligeni estrela campanha da Engie para Roland-Garros

A Engie, empresa que atua no Mercado Livre de Energia, lançou uma nova campanha estrelada pelo ex-tenista Fernando Meligeni. O filme será exibido nos intervalos do torneio Roland-Garros, em Paris,…

Adnews

05.06.2025

Meligeni estrela campanha da Engie para Roland-Garros

A Engie, empresa que atua no Mercado Livre de Energia, lançou uma nova campanha estrelada pelo ex-tenista Fernando Meligeni. O filme será exibido nos intervalos do torneio Roland-Garros, em Paris, e adota um tom leve e bem-humorado para reforçar a presença da marca no setor, destacando a importância da migração segura para esse modelo de fornecimento energético.

Produzida pela Sugarcane Filmes e Shuffle Audio, em parceria com a agência Paim United Creators e com plano de mídia desenvolvido pela 9mm, a peça publicitária traz Meligeni recomendando que a transição para o Mercado Livre de Energia seja feita com empresas experientes, reforçando a credibilidade da Engie. O filme terá ampla visibilidade nacional durante o Grand Slam francês, uma das quatro principais competições do tênis mundial.

“A irreverência do Meligeni e o bom-humor da campanha têm o propósito de continuar entretendo o público durante os intervalos do Grand Slam francês, Roland-Garros. Com isso, a Engie reforça sua conexão com a audiência, destacando nosso diferencial e transmitindo confiança e segurança aos clientes atuais e futuros”, afirma Francisco Sedrez, coordenador de Marketing, E-commerce e Canais da Engie.

A campanha integra uma plataforma mais ampla de relacionamento da Engie com o universo do tênis, que inclui patrocínio à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), apoio a atletas da equipe feminina e atuação em polos sociais da Fundação Tênis. Além da veiculação em canais de TV por assinatura, o projeto contempla ainda ações em mídia digital, OOH, rádio e podcasts.

“Trabalhar com a Engie e com uma figura tão carismática como o Meligeni foi uma oportunidade de traduzir o universo do tênis para o contexto da energia de maneira criativa e acessível. É o tipo de campanha que equilibra humor e mensagem estratégica na medida certa”, destaca Igor Selingarde, diretor executivo da Sugarcane Filmes.

Veja:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental