A Engie, empresa que atua no Mercado Livre de Energia, lançou uma nova campanha estrelada pelo ex-tenista Fernando Meligeni. O filme será exibido nos intervalos do torneio Roland-Garros, em Paris, e adota um tom leve e bem-humorado para reforçar a presença da marca no setor, destacando a importância da migração segura para esse modelo de fornecimento energético.
Produzida pela Sugarcane Filmes e Shuffle Audio, em parceria com a agência Paim United Creators e com plano de mídia desenvolvido pela 9mm, a peça publicitária traz Meligeni recomendando que a transição para o Mercado Livre de Energia seja feita com empresas experientes, reforçando a credibilidade da Engie. O filme terá ampla visibilidade nacional durante o Grand Slam francês, uma das quatro principais competições do tênis mundial.
“A irreverência do Meligeni e o bom-humor da campanha têm o propósito de continuar entretendo o público durante os intervalos do Grand Slam francês, Roland-Garros. Com isso, a Engie reforça sua conexão com a audiência, destacando nosso diferencial e transmitindo confiança e segurança aos clientes atuais e futuros”, afirma Francisco Sedrez, coordenador de Marketing, E-commerce e Canais da Engie.
A campanha integra uma plataforma mais ampla de relacionamento da Engie com o universo do tênis, que inclui patrocínio à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), apoio a atletas da equipe feminina e atuação em polos sociais da Fundação Tênis. Além da veiculação em canais de TV por assinatura, o projeto contempla ainda ações em mídia digital, OOH, rádio e podcasts.
“Trabalhar com a Engie e com uma figura tão carismática como o Meligeni foi uma oportunidade de traduzir o universo do tênis para o contexto da energia de maneira criativa e acessível. É o tipo de campanha que equilibra humor e mensagem estratégica na medida certa”, destaca Igor Selingarde, diretor executivo da Sugarcane Filmes.
Veja: