Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Prêmio valoriza a cultura do meme e reúne memeiros, reelers e criativos
Adnews
07.09.2021
A edição 2021 do MEMEAWARDS, prêmio que incentiva a produção de memes como linguagem estratégica de comunicação, acontece dia 9 de setembro e será transmitido para o público pelas redes sociais do evento e pelos apresentadores e youtubers Ed Gama, Esdras e Marimoon.
Criado pela Flocks, produtora de conteúdo digital com foco em vídeo e audiovisual, dos sócios Cláudio Prado, Pedro Paulo Magalhães e Marcelo Madureira, o MEMEAWARDS reúne as comunidades de memes, memeiros, reelers, criativos e tuiteiros.
No dia 8 de setembro, às 20h, nas redes do MEMEAWARDS, acontece a Live Publicitária, um bate-papo aberto a todos os jurados da categoria, e o momento em que será revelado o Meme Publicitário.
São 12 as categorias do MEMEAWARDS: Reels do Ano, Musical, LGBTQIA+, Esporte, Melhor Comunidade, Melhor Comunidade Revelação, Meme Publicitário, Coroação da Realeza dos Memes, Trend do Ano, Tuiteiro, Memeiro e Meme do Ano. Os memes inscritos foram avaliados por um Comitê de Curadoria que selecionou cinco de cada categoria para votação final realizada pelos júris técnico, publicitário e popular.
Este ano foram inscritos 1370 memes no MEMEAWARDS. “O mercado de memes tem crescido nos últimos anos, ampliando as oportunidades nos negócios digitais”, diz Cláudio Prado, sócio da Flocks. “Marcas já entendem o meme como linguagem publicitária, uma vez que ele está próximo do consumidor.”
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.