MEMEAWARDS reúne publicitários, memeiros e reelers

Prêmio valoriza a cultura do meme e reúne memeiros, reelers e criativos

Adnews

07.09.2021

MEMEAWARDS reúne publicitários, memeiros e reelers

A edição 2021 do MEMEAWARDS, prêmio que incentiva a produção de memes como linguagem estratégica de comunicação, acontece dia 9 de setembro e será transmitido para o público pelas redes sociais do evento e pelos apresentadores e youtubers Ed Gama, Esdras e Marimoon.

Criado pela Flocks, produtora de conteúdo digital com foco em vídeo e audiovisual, dos sócios Cláudio Prado, Pedro Paulo Magalhães e Marcelo Madureira, o MEMEAWARDS reúne as comunidades de memes, memeiros, reelers, criativos e tuiteiros.

No dia 8 de setembro, às 20h, nas redes do MEMEAWARDS, acontece a Live Publicitária, um bate-papo aberto a todos os jurados da categoria, e o momento em que será revelado o Meme Publicitário.

Sobre o MEMEAWARDS

São 12 as categorias do MEMEAWARDS: Reels do Ano, Musical, LGBTQIA+, Esporte, Melhor Comunidade, Melhor Comunidade Revelação, Meme Publicitário, Coroação da Realeza dos Memes, Trend do Ano, Tuiteiro, Memeiro e Meme do Ano. Os memes inscritos foram avaliados por um Comitê de Curadoria que selecionou cinco de cada categoria para votação final realizada pelos júris técnico, publicitário e popular.

Este ano foram inscritos 1370 memes no MEMEAWARDS. “O mercado de memes tem crescido nos últimos anos, ampliando as oportunidades nos negócios digitais”, diz Cláudio Prado, sócio da Flocks. “Marcas já entendem o meme como linguagem publicitária, uma vez que ele está próximo do consumidor.”

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24