Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Cooptech Coletiv, primeira cooperativa de comunicação e marketing do país, chega ao mercado com um modelo de gestão colaborativa. A iniciativa reúne profissionais e empresas para oferecer serviços em…
Adnews
18.11.2024
A Cooptech Coletiv, primeira cooperativa de comunicação e marketing do país, chega ao mercado com um modelo de gestão colaborativa. A iniciativa reúne profissionais e empresas para oferecer serviços em publicidade, marketing e comunicação, com foco na igualdade de participação entre os membros, que compartilham decisões e lucros.
Fundada pelos publicitários Beto Rogoski, ex-diretor executivo de criação da VML, e Letícia Meira, ex-vice-presidente de negócios da Leo Burnett, a cooperativa conta ainda com Fabiano Pinel, diretor executivo de criação, e Renata Luzzi, diretora de negócios, em seu time de liderança.
A Coletiv já inicia suas atividades com clientes como Gupy, Noahtech, Cogecom e Só da Noix, marca de refrigerantes naturais.
“As cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. Estamos inaugurando uma nova fase no setor de comunicação e marketing. Temos certeza absoluta que há um espaço a ser ocupado no mercado. Encaramos nove meses para concluir todas as etapas de documentação exigidas pela política nacional de cooperativismo e o resultado está aí: nasceu a Coletiv “, ressalta Letícia Meira co-fundadora da Coletiv.
Estudando outros mercados e o sucesso do modelo em vários setores, a dupla de fundadores da Coletiv enxergou que as cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. O ganha-ganha é mais democrático com oportunidades de trabalho e oferta de serviços para todos os tipos de profissionais, poder de decisão, participação nos lucros e benefícios.
A cooperativa realiza diferentes serviços dentro do ecossistema de comunicação e marketing para qualquer área. Pode trabalhar tanto para agências como para qualquer tipo de CNPJ ou tamanho de negócio. A atuação da cooperativa engloba desde a oferta de executivos C-Level as a service, planejamento estratégico até a criação, produção e execução de campanhas. Inclui ainda: serviços de mídia, BI, criação de conteúdo, identidade visual, comunicação de impacto social, PDV, live marketing, serviços de mídia e BI, workshops, War Rooms, dentre outros.
Para o lançamento, a Coletiv já conta um time de profissionais para ofertar ao mercado como Executivos As a Service entre eles: Tiago Trindade, a Digital Favela, Danielle Bibas, Roland Berger, Grupo Petrópolis, Adriana Scalabrin, Regar Negócios, Renato Mott , Banco Modal Marcos Schestak (Rasta), Base Tecnologia, Roberto Nascimento (Naná), Turner.
“Fundamos a Coletiv com o objetivo de democratizar o acesso aos serviços de comunicação e marketing. Vislumbramos um formato diferente de prestação de serviços com uma entrega de qualidade distinta das agências. Todo o trabalho é otimizado de acordo com as necessidades do projeto” comenta Beto Rogoski, co-fundador da Coletiv. “Não somos uma agência e sim uma comunidade colaborativa que une talentos, empresas parceiras e clientes para crescerem juntos. Um conceito muito diferente do que há no mercado”, complementa Rogoski.
O sistema cooperativista é um jogo de ganha ganha pois o sucesso é compartilhado, criando um ciclo sustentável de prosperidade em que prevalecem os interesses coletivos. O que envolve lucros compartilhados, decisões democráticas todos têm voz e voto, acesso a recursos e capacitação, por lei 5% das sobras devem ser investidos em treinamento e mais valor para o cliente e o cooperado, com flexibilidade nas contratações e margens de lucro competitivas, as cooperativas otimizam custos, tornando serviços mais acessíveis e gerando mais trabalho para os cooperados. Assim, o cliente ganha qualidade e o cooperado, reconhecimento.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.