Bombay Sapphire lança no Brasil campanha “A Caminho do Azul” e reposiciona marca como estilo de vida
Iniciativa adapta plataforma global, aposta em experiências sensoriais e reforça a garrafa azul como ícone de sofisticação.
Projeto “Biomas em Rede” ensina produtores da sociobiodiversidade a transformar saberes locais em conteúdo e negócios nas redes sociais.
Adnews
04.09.2025
O Mercado Livre, em parceria com a Flint, lança o Biomas em Rede, projeto de capacitação digital voltado para empreendedores da floresta. A iniciativa ensina, de forma prática e estratégica, como usar as redes sociais para ampliar alcance, fortalecer presença digital e impulsionar vendas de produtos da sociobiodiversidade.
O projeto integra o programa Biomas a um Clique, criado em 2020 para valorizar saberes locais e fortalecer cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia. A proposta conecta negócios ao ecossistema do Mercado Livre, que envolve marketplace, logística, fintech e visibilidade de marca.
“O Mercado Livre já é parceiro de empreendedores da sociobiodiversidade oferecendo ferramentas de acesso ao mercado e oportunidades de crescimento para as marcas. A parceria com a Flint nasce com o objetivo de potencializar o impacto que hoje é gerado fora das redes para também criar valor dentro delas”, afirma Laura Motta, Gerente Sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.
A parceria tem como foco revelar como transformar conhecimento em conteúdo, rotina em presença digital e produtos locais em oportunidades de negócio. “Integrar esse movimento que o Mercado Livre lidera, presenteando os produtores da Amazônia por meio de capacitação, é uma honra para a Flint. Essa evolução dos profissionais na linguagem creator vai muito além da comunicação criativa. Ela afeta diretamente a sustentabilidade, com a ampliação do alcance dos produtos locais a mais lugares do Brasil”, explica Christian Rôças (Crocas), fundador e CEO da Flint.
Este é o primeiro projeto da Flint para o Mercado Livre desde o início da parceria entre as duas empresas, unindo educação, tecnologia e propósito para potencializar empreendedores que transformam seus territórios diariamente.
Iniciativa adapta plataforma global, aposta em experiências sensoriais e reforça a garrafa azul como ícone de sofisticação.
Marca aposta em humor, cuidado e conexão cultural para se aproximar da Geração Z e lança produto durante o festival.
Clientes poderão trocar pontos por números da sorte e concorrer a entradas para o Paddock Club™ e arquibancadas em Interlagos.