Mercado Livre e Flint capacitam empreendedores da Amazônia para fortalecer presença digital

Projeto “Biomas em Rede” ensina produtores da sociobiodiversidade a transformar saberes locais em conteúdo e negócios nas redes sociais.

Adnews

04.09.2025

Mercado Livre e Flint capacitam empreendedores da Amazônia para fortalecer presença digital

O Mercado Livre, em parceria com a Flint, lança o Biomas em Rede, projeto de capacitação digital voltado para empreendedores da floresta. A iniciativa ensina, de forma prática e estratégica, como usar as redes sociais para ampliar alcance, fortalecer presença digital e impulsionar vendas de produtos da sociobiodiversidade.

O projeto integra o programa Biomas a um Clique, criado em 2020 para valorizar saberes locais e fortalecer cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia. A proposta conecta negócios ao ecossistema do Mercado Livre, que envolve marketplace, logística, fintech e visibilidade de marca.

“O Mercado Livre já é parceiro de empreendedores da sociobiodiversidade oferecendo ferramentas de acesso ao mercado e oportunidades de crescimento para as marcas. A parceria com a Flint nasce com o objetivo de potencializar o impacto que hoje é gerado fora das redes para também criar valor dentro delas”, afirma Laura Motta, Gerente Sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.

A parceria tem como foco revelar como transformar conhecimento em conteúdo, rotina em presença digital e produtos locais em oportunidades de negócio. “Integrar esse movimento que o Mercado Livre lidera, presenteando os produtores da Amazônia por meio de capacitação, é uma honra para a Flint. Essa evolução dos profissionais na linguagem creator vai muito além da comunicação criativa. Ela afeta diretamente a sustentabilidade, com a ampliação do alcance dos produtos locais a mais lugares do Brasil”, explica Christian Rôças (Crocas), fundador e CEO da Flint.

Este é o primeiro projeto da Flint para o Mercado Livre desde o início da parceria entre as duas empresas, unindo educação, tecnologia e propósito para potencializar empreendedores que transformam seus territórios diariamente.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores