Mercado Livre entra no Top 10 de varejo no BrandZ Global 2024

O Mercado Pago, banco digital da empresa, ficou entre os 20 melhores em serviços financeiros.

Adnews

24.06.2024

Mercado Livre entra no Top 10 de varejo no BrandZ Global 2024

Subindo 15 lugares em relação ao ano passado, o Mercado Livre alcança 57ª posição na edição 2024 do ranking BrandZ Global, realizado pela consultoria Kantar. Além de se destacar como uma das marcas que mais cresceram, é uma das duas únicas empresas latino-americanas entre as 100 melhores empresas globais. Esse avanço coloca o Mercado Livre no Top 10 das marcas de varejo mais valiosas do mundo, enquanto o Mercado Pago se destaca na categoria de Serviços Financeiros como a única marca latino-americana entre as 20 melhores.

“Este reconhecimento nos impulsiona a acelerar a transformação de nosso ecossistema de comércio e serviços financeiros, com o propósito de continuar gerando um impacto positivo na vida de milhões de pessoas na América Latina. Estou convencido de que tudo isso é possível graças ao talento e ao esforço de nossas equipes e agências, que buscam se superar diariamente para melhorar a experiência de nossos usuários”, disse Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

Mercado Pago é a primeira marca de origem latino-americana a ingressar na categoria de Serviços Financeiros. De acordo com o relatório, o banco digital oferece uma variedade de serviços financeiros bem projetados, como contas digitais, ferramentas de investimento, seguros e pagamentos. Seu principal produto de pagamento revolucionou a categoria para os comerciantes desde o seu lançamento. A grande visibilidade do Mercado Pago e seu perfil de marca acessível parecem garantir seu crescimento futuro.

O banco do Mercado Livre se tornou a conta digital com a gama mais ampla de serviços financeiros da América Latina, com mais de 300 transações por segundo e mais de 182 bilhões de pagamentos processados. Alguns dados que medem o impacto nos sete países da região onde a plataforma opera: 60% dos usuários obtiveram seu primeiro crédito e mais de 30,4 milhões de pessoas usam seus inovadores produtos de investimento.

Os rankings anuais da Kantar sobre avaliação de marcas em nível local e global combinam dados financeiros rigorosamente analisados com uma profunda pesquisa de brand equity. Eles são baseados em entrevistas com 4,3 milhões de consumidores, para 21 mil marcas de 532 categorias em 54 mercados. Esta seleção destaca as 100 marcas mais valiosas do mundo e ressalta a importância de construir marcas sólidas para prosperar em mercados disruptivos.

 

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental