LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, lança a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da…
Adnews
18.02.2025
O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, lança a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país. Além dos produtos e categorias que mais se destacaram no ano, o material também revela eventos e tendências que impulsionaram a busca por produtos ao longo de 2024.
Os principais destaques foram itens de Casa e Decoração, categoria líder de buscas e que teve o produto mais vendido e mais buscado do ano: Jogo de lençol Queen. Também foram tendência, os produtos fitness, com média de 30 buscas por segundo pelo termo no Brasil e que teve a Creatina entre um dos cinco itens mais procurados no ano. A publicação revela ainda a consolidação das categorias Moda, Beleza e Supermercados, que tiveram forte crescimento ao longo do ano, impulsionadas pelo aumento da recorrência de compra.
Entre os fatos culturais que mais influenciaram o consumo estão o sucesso da cantora Ana Castela, cujos produtos associados tiveram quase dez buscas por minuto no Brasil durante o ano; e o show histórico da rainha do pop Madonna na Praia de Copacabana. Já a expectativa das estreias de filmes como Divertida Mente e 2 e Lilo & Stitch estimularam as buscas por brinquedos e itens personalizados.
“A forma como o brasileiro pesquisa e compra está em constante evolução, e é por isso que, no Mercado Livre, nos conectamos com o nosso público e inovamos continuamente para levar sempre a melhor experiência para o usuário”, destaca Roberta Donato, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre. “Segundo pesquisa da Kantar, 86% dos brasileiros utilizam a nossa plataforma diretamente para comprar e para buscar ofertas. Isso significa que os interesses de compra que revelamos nesta publicação refletem os hábitos e tendências culturais do país. Ou seja, quase tudo que ganha destaque no Brasil é destaque também no Mercado Livre”, completa.
Os preferidos por região
A publicação revela ainda qual foi o item mais vendido em cada estado brasileiro. O jogo de lençol queen manteve-se na ponta em mais de um terço dos 27 estados. Os suplementos alimentares foram outro destaque, com itens liderando o ranking de vendas em nove. Já a cerveja liderou em quatro unidades federativas.
“Meu Unboxing” – funcionalidade revela perfil de consumo de forma interativa
Como uma forma intuitiva de relembrar como foi o ano de 2024 com cada um de seus usuários, o Mercado Livre lançou o “Meu Unboxing”, funcionalidade que permite ao usuário relembrar de maneira criativa como foi a sua trajetória de compras no ano passado, além de trazer dados curiosos e personalizados.
A experiência mostra, por exemplo, a primeira compra realizada, o total de pedidos feitos ao longo do tempo, a distância percorrida pelos envios e até mesmo o tempo de entrega mais rápido já registrado. Com a novidade, o usuário irá descobrir se tem um perfil de compra beauty, gamer, home lover, entre outros. Para acessar a novidade, basta entrar no link.
Veja abaixo os principais destaques do MELI Trends 2024 (para acessar a publicação na íntegra, é só clicar neste link).
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.