Mercado Livre, Riachuelo e Coca-Cola se destacam nas redes sociais com discurso anti-assédio

O assunto ‘assédio’ ligado aos dois participantes do BBB23, Mc Guimê e Cara de Sapato, com a mexicana Dania, que acabou na expulsão dos dois na última quinta-feira (15), rendeu…

Adnews

21.03.2023

Mercado Livre, Riachuelo e Coca-Cola se destacam nas redes sociais com discurso anti-assédio

O assunto ‘assédio’ ligado aos dois participantes do BBB23, Mc Guimê e Cara de Sapato, com a mexicana Dania, que acabou na expulsão dos dois na última quinta-feira (15), rendeu inúmeros posts nas redes sociais, como mostra o estudo da Vert.se Inteligência. Mas não foi apenas a força das pessoas físicas que motivou a saída do cantor e do lutador. As marcas, cada vez mais posicionadas, tiveram grande importância na tomada de decisão pela Globo.

As mulheres foram as que mais repercutiram o assunto nas redes, responsáveis por 49% das menções (numa amostragem de 70% dos posts).

Nas publicações delas, um dos termos mais comuns foi “respeito”, ligado aos corpos femininos. Já nos posts dos homens, o termo “Lexa” foi usual, fazendo referência à suposta traição de Guimê e à esposa.

Guimê x Cara de Sapato

Nas conversas sobre ambos os participantes eliminados, era muito comum o pedido de “expulsão”“Lexa” foi o segundo nome mais lembrado nos posts relacionados a MC Guimê, enquanto “Amanda” nos que citavam Cara de Sapato.

Na análise isolada pelo nome de Sapato, o termo “assédio” segue em destaque, o que indica que era uma palavra comum nos posts ligados a ele. Porém, a palavra não aparece em destaque no recorte de Guimê, indicando que suas ações na festa foram menos relacionadas com assédio nas redes.

“BBB + Guimê”

“BBB + Sapato”

Ambos os envolvidos no caso vêm tendo as suas redes sociais movimentadas nos últimos dias e também ganhando milhares de seguidores. Desde a (fatídica) festa do líder onde foram acusados de assédio, Guimê e Sapato acarretaram mais de meio milhão de novos seguidores no Instagram, cada.

MARCAS ANTI-ASSÉDIO

A força pela retirada dos dois participantes do reality também veio dos grandes patrocinadores desta edição, que se posicionaram em redes sociais.

Primeiros patrocinadores a se posicionar

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