MercadoPago e GUT fantasiam apps para segurança no Carnaval

O Mercado Pago – banco digital do Grupo Mercado Livre – acaba de lançar um serviço para os foliões curtirem o Carnaval com mais tranquilidade. Em parceria com a agência…

Adnews

28.02.2025

MercadoPago e GUT fantasiam apps para segurança no Carnaval

O Mercado Pago – banco digital do Grupo Mercado Livre – acaba de lançar um serviço para os foliões curtirem o Carnaval com mais tranquilidade. Em parceria com a agência GUT e a produtora digital Play4brain, a marca criou o aplicativo de segurança ‘Fantasiapp’, que tem a função de fantasiar o aplicativo do Mercado Pago.

Disponível na PlayStore, o serviço permite a criação de ícones exclusivos gerados por inteligência artificial para ocultar o app do Mercado Pago e muitos outros apps. Assim, os apps passam a ter um ícone que só o usuário sabe qual é durante o período de carnaval.

“Como banco digital que tem em seu DNA a preocupação com a segurança, investimos em tecnologias robustas como autenticações, biometria e a `Pessoa de Confiança´, permitindo que outra pessoa reporte ao Mercado Pago casos de roubo ou perda do celular. Agora decidimos levar a criatividade do Mercado Pago para outro nível com um serviço para o usuário fantasiar o app do Mercado Pago e muitos outros, e curtirem tranquilos o carnaval, destaca Felipe Castano, Head de Marketing do Mercado Pago no Brasil.

Campanha Fantasiapp
A novidade está sendo divulgada em todos os canais digitais oficiais do Mercado Pago, focados no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, cidades que fazem parte do circuito de Carnaval de rua, onde o Mercado Pago é patrocinador. Além de OOH em pontos estratégicos pela cidade de São Paulo, influenciadores e Merchan durante a pré transmissão de carnaval na TV Aratu também participam e ensinam em suas redes como utilizar o aplicativo.

“Essa é uma campanha que atende à necessidade das pessoas de se divertirem com mais tranquilidade durante o carnaval. É uma iniciativa muito bacana do Mercado Pago, pois além de pensar de forma inovadora para seus clientes, abre esse espaço para qualquer pessoa proteger os aplicativos que achar necessário. Uma marca sendo criativa, inovadora e prática.” contam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT.

O Fantasiapp estará disponível para Android entre os dias 27/02 e 09/03/25.

Pesquisa Mercado Pago
Pesquisa realizada pelo Mercado Pago aponta que 78% dos entrevistados costumam levar o celular para os bloquinhos de rua durante o Carnaval. Além disso, o estudo mostra também que 95% dos foliões costumam ter cuidados especiais com segurança ao realizar pagamentos via celular no Carnaval, entre eles conferir os dados antes de confirmar a transação.

A pesquisa ainda revela que 65% dos entrevistados usariam uma solução para ocultar aplicativos. “O celular é um item que está sempre junto aos foliões, seja para fotografar os momentos de diversão, se comunicar com os amigos e também realizar pagamentos do seu consumo durante a festa”, afirma Felipe Castano. “No ano passado, nossos dados mostraram que 60% dos entrevistados levaram o celular para os bloquinhos, já em 2025 esse número subiu para 78%, mostrando que o aparelho se torna cada vez mais indispensável”, completa o executivo.

A empresa reforça que o Fantasiapp tem como objetivo ocultar os aplicativos durante o uso, mas, caso o aplicativo seja acessado, ele permitirá o uso completo de todas as suas funcionalidades. Por isso, é fundamental que o folião continue adotando as medidas de segurança e proteção do seu dispositivo móvel, além de manter um relacionamento com instituições que prezam pelo compromisso com a segurança de seus usuários e aproveitem o Carnaval com responsabilidade.

O fantasiapp sai do ar dia 9 de março. Os ícones que foram gerados podem ser excluídos manualmente pelo usuário. Os ícones originais que foram ocultados deverão ser reativados manualmente.

Veja:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24