Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Omnicom Media Group Brasil assume o marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, cobrindo os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado nacional. A parceria segue o modelo…
Adnews
26.05.2025
A Omnicom Media Group Brasil assume o marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, cobrindo os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado nacional. A parceria segue o modelo global Team X, adotado pela montadora desde 2022.
Com operação dedicada e integrada à OMG Brasil — divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. — o Team X reúne mais de 20 profissionais de áreas como planejamento, criação, mídia, BI e social media. A equipe responde por campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, redes sociais e conteúdo digital, incluindo ações de vendas e pós-venda.
Inspirado em um modelo já presente na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e China, o conceito Team X propõe uma atuação globalizada e integrada, cobrindo desde a criação de conteúdo até a mensuração de resultados. A estrutura atende os consumidores em todos os pontos de contato da jornada de compra, indo além da publicidade tradicional.
“A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Segundo Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil, a criação do Team X dentro da operação brasileira reforça o compromisso com inovação e excelência: “Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico”.
A estrutura local também se alinha ao Team X global, promovendo inovação, eficiência e performance nas ações de comunicação da marca no Brasil.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.