Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
No dia 8 de março é celebrado o “Dia Internacional das Mulheres”, que representa uma série de lutas e desafios já enfrentados e que ainda não estão perto de um…
Adnews
22.03.2022
No dia 8 de março é celebrado o “Dia Internacional das Mulheres”, que representa uma série de lutas e desafios já enfrentados e que ainda não estão perto de um fim. A desigualdade de gênero ainda é forte no Brasil, e de acordo com dados do IBGE, o sexo feminino ganha cerca de 20% a menos do que o masculino.
Pensando na constante batalha e a dificuldades das mulheres se inserirem no mercado em cargos de alto escalão, convidamos Miriam Pereira, Sócia Diretora da RP Mídia, agência especializada em mídias indoor e outdoor, para falar sobre o tema.
ADNEWS: Quais as suas motivações para se tornar uma empreendedora?
Miriam: Acho que é vocação. Desde muito jovem me atraía ser “dona do meu nariz” e sempre achei que a melhor e mais digna maneira de contribuir com a sociedade é gerar prosperidade e poder oferecer empregos e fazer a economia girar.
ADNEWS: Você acha que as mulheres ainda têm mais dificuldade de ter sucesso na carreira do que homens, apenas por questões de gênero?
Miriam: Infelizmente sim. Basta analisar os movimentos super misóginos protagonizados por alguns políticos, por exemplo, que deveriam defender a igualdade não apenas social, mas também entre gêneros, aprovando Leis que regulem a sociedade na direção da igualdade e são os primeiros a caminhar em sentido oposto.
ADNEWS: Qual foi o maior desafio enfrentado por você, por estar em um cargo alto e ser uma mulher?
Miriam: Ter que provar todos os dias que somos capazes. Precisamos realizar muitas vezes mais, para conseguirmos ser ouvidas e respeitadas. Enfrentamos jornada dupla e por vezes tripla. Eu estudei à noite desde os treze anos, fiz duas graduações, uma pós e um MBA no ITA/ESPM, trabalhando o dia todo, estudando à noite e aos sábados, e tendo que dar conta da casa e depois do filho. E ainda fazer prevalecer sempre o que temos para entregar sob o ponto de vista intelectual e profissional, fazendo o possível para tirarmos o foco do fato de sermos mulheres.
ADNEWS: Como incentivar outras mulheres a investirem mais nas próprias carreiras?
Miriam: Todo ser humano tem uma vocação e deve perseguir os seus sonhos. No caso específico das mulheres, temos o direito de sermos o que quisermos ser e transpor obstáculos oferece prazer ainda maior para as nossas vitórias! Portanto, precisamos marcar nossas posições, colocarmos a favor do mundo nossos talentos e com isso adquirir o respeito e a igualdade plena que desejamos, sem a necessidade de perder nossa feminilidade e todos os atributos que nos diferenciam.
ADNEWS: Quais as melhores dicas para se inserir no mercado de trabalho?
Miriam: Estude muito; seja persistente; seja resiliente; use a sua intuição à seu favor. O sucesso vem para quem resiste, não apenas para os melhores!
ADNEWS: Quais expectativas você coloca em sua carreira e para a RP Mídia futuramente?
Miriam: Enquanto empreendedora, quero que a RP Mídia ganhe relevância, consiga oferecer muitos empregos, sirva como válvula motora de marcas, produtos e serviços, permitindo que estas atinjam os objetivos de comunicação e impacto com as nossas mídias e com isso criar uma cadeia de prosperidade com todos os que nos envolvemos: clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.
Miriam Pereira é Sócia Diretora da agência RP Mídia, com graduação, pós e MBA pelo ITA/ESPM, possui mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA