meuDNA convida influencers para falar do câncer de mama genético

Você sabia que uma em cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade? Isso é um dado bastante preocupante levantado pela Sociedade Brasileira de…

Adnews

16.10.2020

meuDNA convida influencers para falar do câncer de mama genético

Você sabia que uma em cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade? Isso é um dado bastante preocupante levantado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, e para alertar e conscientizar sobre o câncer de mama genético, a meuDNA se juntou ao Instituto Oncoguia, organização de apoio a pacientes com câncer, e preparou uma programação especial de conteúdos para o ambiente digital. 

Você sabe como descobrir uma alteração genética? Lembre-se que autoconhecimento é poder! Neste caso, a healthtech retira uma amostra da parte interna da bochecha, identifica nove riscos genéticos para doenças graves, dentre eles o cancêr de mama masculino e feminino. Se ainda não ficou claro, vamos especificar: em seu exame, caso exista uma alteração genética no gene BRCA1, o risco do tumor sobe para 72% durante a vida; se houver uma variante no BRCA2, o risco ainda é de 69%. 

Como trata-se de uma predisposição para doença genética, se a mulher apresenta uma variação em um dos dois genes, há 50% de chance de outra pessoa da família de primeiro grau ter a doença, ou seja, a hereditariedade pode sim ser  considerada um fator de risco.

O Instituto Oncoguia fará um cross de conteúdo com a marca em seu site, durante o mês inteiro de outubro, onde ficará disponível para o público mais informações sobre a possibilidade do câncer ser hereditário, quais os métodos estão disponíveis no mercado para a prevenção, por qual razão essa investigação precoce é considerada um ato de amor e não uma sentença, qual o papel do médico na prevenção precoce do câncer de mama genético e qual a idade média para o surgimento da enfermidade.

No mesmo período, influenciadoras que enfrentaram o câncer de mama, que possuem laços próximos com a doença, ou que usam sua influência na Internet para inspirar as seguidoras sobre autocuidado e estilo de vida, também vão compartilhar conhecimento sobre a possibilidade hereditária do câncer nas redes sociais. Entre elas estão Camila Pinheiro (@camilapinheiro), Taty Ferreira (@acidezfeminina), Marieli Mallmann (@m_marieli) e Camila Monteiro (@camilamonteiro).

 

 

As consumidoras que adquirirem o meuDNA Saúde durante o mês de outubro pelo site meudna.com receberão o kit com uma embalagem informativa especial sobre o outubro rosa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental