MIBR e Natura lançam websérie sobre time inclusivo de LOL

A websérie apresenta os bastidores do projeto, a história das cinco jovens integrantes do time e todo o processo de criação e desenvolvimento do time.

Adnews

10.11.2023

MIBR e Natura lançam websérie sobre time inclusivo de LOL

O projeto ‘Feitas no Brasil’, iniciativa do MIBR e da Natura, que possibilitou a criação do primeiro time inclusivo de League of Legends (LOL) da organização, terá sua história contada em uma série, com episódios publicados semanalmente no canal do MIBR no YouTube.

A websérie, dividida em quatro episódios, apresenta os bastidores do projeto, conta a história das cinco jovens integrantes do time, suas jornadas, equipes e todo o processo de criação e desenvolvimento do time. Além disso, o documentário mostra os bastidores da modalidade, uma forma de apresentar ao público um novo olhar sobre como funciona uma organização de e-sports, desde estrutura, preparação e competitividade.

 

“A presença da Natura no universo dos e-sports permite a geração de diálogos e conexões genuínas a partir de dois dos nossos principais pilares: a diversidade e o bem-estar. Como uma empresa de beleza, queremos ser plataforma de mudança em relação à diversidade e inclusão tão fundamentais no cenário, mas ao mesmo passo instigar como o autocuidado se faz peça-chave para uma melhor relação conosco, em diferentes esferas, também nesse espaço”, comentou Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura no Brasil.

 

No universo dos esportes eletrônicos, é fundamental desvendar as camadas que vão além dos brilhantes prêmios e lucrativos patrocínios, que capturam a atenção de milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo. Por trás do “glamour”, existe uma realidade muitas vezes obscura e desafiadora, onde prevalece uma rotina repleta de estresse, excessos e negligência com a saúde física e mental dos jogadores.

Atualmente, o time inclusivo do MIBR selecionado para representar a organização no League of Legends, conta com Valentina (Valuxitax), Elisa (Lisashow), Ana Julia (Cuteness), Bia (Muph) e Ayla.

Natura e MIBR

A parceria entre Natura e MIBR surgiu em julho deste ano, com o objetivo da marca reforçar a sua presença na comunidade dos e-sports. A dupla buscava mostrar que “o game é pra todo mundo”, e assim, surgiram os projetos.’Feitas no Brasil’, que descobre os mais novos talentos do League of Legends, é a representação máxima do pilar de co-criação entre Natura e MIBR. 

Além de apoiar o time inclusivo do MIBR, Natura é embaixadora do WIBR (Women in Brazil), plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games.

O primeiro episódio da websérie já está disponível, confira.

 


*Com informações de MKT Esportivo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental