São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Ministério da Saúde lançou a campanha “Se pode ser dengue, pode ser grave”, criada pela agência Calia. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância do…
Adnews
14.04.2025
O Ministério da Saúde lançou a campanha “Se pode ser dengue, pode ser grave”, criada pela agência Calia. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do atendimento imediato aos primeiros sinais da doença.
A ação foi motivada pelos altos índices de casos suspeitos de dengue registrados entre 2023 e 2024. Como resposta, o governo ativou o Centro de Operações Emergenciais (COE) para dengue e outras arboviroses, visando reforçar a articulação entre estados e municípios no enfrentamento da epidemia.
Nos dois primeiros meses de 2025, houve uma redução de 71,95% nos casos prováveis da doença em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar da queda, a letalidade ainda preocupa. O Ministério reforça que os óbitos por dengue são evitáveis e que é fundamental não subestimar os sintomas ou recorrer à automedicação.
A campanha, criada a partir de um briefing do Ministério da Saúde, busca orientar a população sobre os passos a serem seguidos diante dos sinais da doença. Foram desenvolvidas peças como filme, spot de rádio, merchan, painéis de mídia exterior (DOOH e MUB), cartazes e materiais para redes sociais.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.