PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
O Ministério da Saúde deu início a uma nova campanha de mobilização contra as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes – dengue, Zika e chikungunya. Assinada pela Nacional Comunicação, o objetivo…
Adnews
16.10.2024
O Ministério da Saúde deu início a uma nova campanha de mobilização contra as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes – dengue, Zika e chikungunya. Assinada pela Nacional Comunicação, o objetivo é mobilizar a população brasileira para que adote o hábito de eliminar os focos do mosquito e faça a sua parte não apenas em tempos de surto, mas o ano inteiro.
O Aedes aegypti continua sendo o principal vilão responsável por surtos dessas doenças que, todos os anos, afetam a saúde pública no país. Com as diversas variações de vírus, o desafio no diagnóstico e tratamento se torna ainda maior. Além de causar sintomas parecidos, a dengue, Zika e chikungunya podem levar a complicações sérias e, em alguns casos, até à morte.
Apesar de muita gente já saber como prevenir, nem sempre isso se reflete em ações práticas no dia a dia. Por isso, o conceito da campanha explora o quanto prevenir é simples e rápido. Em apenas 10 minutos por semana, dá para limpar calhas, tampar caixas d’água, esvaziar garrafas, enfim, eliminar todo objeto dentro de casa que acumule água parada. São 10 minutos na sua rotina que fazem total diferença para eliminar os focos do mosquito.
A campanha será dividida em duas fases. A primeira foca na prevenção, com o mote “Tem 10 minutinhos? A hora de prevenir é agora”. Já a segunda vai orientar sobre o reconhecimento dos sintomas das doenças, com a mensagem “Tem sintomas? A hora de ficar atento à dengue, Zika e chikungunya é agora”. Com alcance nacional, a campanha tem presença na TV, rádio, internet, redes sociais e em mídia exterior.
O Ministério da Saúde espera que a iniciativa inspire uma mudança de comportamento da população, fazendo com que a prevenção e a atenção aos sintomas façam parte da nossa rotina, ajudando a diminuir os impactos das arboviroses na saúde pública no Brasil.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.