São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Ministério da Saúde lançou recentemente uma nova campanha publicitária para incentivar a doação regular de sangue. Com o conceito “Doe Sangue. Você Pode.”, a iniciativa visa conscientizar a população…
Adnews
16.06.2025
O Ministério da Saúde lançou recentemente uma nova campanha publicitária para incentivar a doação regular de sangue. Com o conceito “Doe Sangue. Você Pode.”, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do gesto solidário para a manutenção dos estoques do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2024, apenas 1,6% da população brasileira realizou doação de sangue pelo SUS, o equivalente a 16 pessoas a cada mil habitantes. De acordo com o ministério, o percentual ainda é considerado abaixo do ideal para garantir a estabilidade dos estoques.
Criada pela agência Calia, a campanha busca transformar a doação em um hábito associado ao autocuidado, bem-estar e solidariedade. A comunicação traça um paralelo entre a expressão “dar o sangue” por uma causa e a doação efetiva, como forma de destacar a atitude e a disposição necessárias para salvar vidas.
A veiculação será feita em emissoras de TV, rádio, plataformas digitais, redes sociais, mobiliário urbano e painéis digitais em diversas regiões do país.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.