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A Avery Dennison forneceu os materiais autoadesivos utilizados na reformulação visual do Estádio Morumbis, novo nome do Estádio do Morumbi, após aquisição dos naming rights pela marca BIS, da Mondelez…
Adnews
18.06.2025
A Avery Dennison forneceu os materiais autoadesivos utilizados na reformulação visual do Estádio Morumbis, novo nome do Estádio do Morumbi, após aquisição dos naming rights pela marca BIS, da Mondelez Brasil. A iniciativa integra um projeto de rebranding que inclui sinalização, ambientação institucional e áreas de circulação, com conclusão prevista para junho de 2024.
A execução foi realizada em parceria com a Zoom Comunicação Visual, empresa homologada da Avery Dennison, responsável pela aplicação dos materiais. Segundo André Pires, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios Graphics da Avery Dennison para a América Latina, a transformação visual do estádio envolveu desafios técnicos e logísticos, devido à variedade de substratos presentes na infraestrutura do local.
Para atender às demandas do projeto, foi utilizado o autoadesivo MPI 3823 White Matt Grey HT, da linha MPI 3800, indicado para aplicações de média duração em superfícies de difícil aderência, como concreto, plástico e aço. O material possui acabamento fosco, adesivo High Tack e propriedades que facilitam a impressão e a instalação, além de garantir estabilidade dimensional e cores vibrantes.
“Esse projeto representa uma aplicação prática e de grande visibilidade do poder da comunicação visual. Atualizar um estádio com a dimensão do Morumbis, garantindo durabilidade, qualidade e um acabamento impecável foi um desafio que conseguimos superar graças à escolha certa de materiais e à sinergia com nossos parceiros”, afirma Pires.
Moisés Mariano, sócio-diretor da Zoom Comunicação Visual, destaca a parceria com a Avery Dennison e o desempenho dos materiais no projeto. “Somos parceiros da companhia há bastante tempo. Como muitos adesivos foram aplicados diretamente no concreto, esse foi o maior desafio, mas com o material certo e uma boa aplicação tiramos de letra”, diz.
A reformulação do Morumbis também fortalece a atuação da Avery Dennison no segmento esportivo e de grandes eventos. “Esse case nos permite reforçar nossa presença no mercado esportivo e abre caminho para outras aplicações criativas e técnicas no segmento de grandes eventos e comunicação de marca”, conclui Pires.
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