Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
Perder o foco do volante, mesmo que por um segundo, pode ser fatal, tanto para quem dirige quanto para quem está ao seu lado. Para alertar sobre esse risco, a…
Adnews
30.05.2025
Perder o foco do volante, mesmo que por um segundo, pode ser fatal, tanto para quem dirige quanto para quem está ao seu lado. Para alertar sobre esse risco, a Motiva Rodovias estreia no universo gamer com a ação “Acidente Anunciado”, criada pela Talent, especialmente para o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e redução de acidentes de trânsito. A iniciativa, que iniciou no dia 27, segue até 31 de maio na plataforma Twitch.
Durante transmissões ao vivo previamente combinadas, os streamers — influenciadores que produzem conteúdo em tempo real interagindo com o público — recebem uma notificação de WhatsApp que bloqueia temporariamente a visão, provocando um “acidente” dentro do jogo. Em seguida, eles retomam o controle e revelam que tudo faz parte de uma ação da Motiva Rodovias para conscientizar sobre os riscos de se distrair com o celular ao volante. A campanha tem como foco pessoas de 18 a 35 anos. “Esta é uma ação inovadora, que nos possibilita levar a mensagem de segurança viária para um público que em algum momento vivenciará situações reais na rodovia, além daquelas do mundo virtual. Todos, não importa o ambiente, estão expostos ao risco da Epidemia da Distração, causada pelo uso do celular ao volante. Comenta Juliana Monteiro, Gerente Executiva de Comunicação da Motiva Rodovias.
Com essa iniciativa, a Motiva Rodovias se posiciona como uma das primeiras empresas do setor a explorar o território gamer para tratar de segurança viária, adotando uma abordagem inovadora e impactante. A simulação reproduz um comportamento comum entre motoristas que, diferente do ambiente virtual, na vida real pode não oferecer uma segunda chance. “A Motiva Rodovias está vivendo um novo momento e, com essa ação, mostramos que estamos explorando novos territórios, falando diretamente com o público que queremos alcançar, mas sem transformar a simulação em algo excessivamente apelativo”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.