Mundial de Clubes agita a web e revela os favoritos da torcida brasileira

Dados da Taboola apontam Flamengo, Palmeiras e Real Madrid como líderes em visualizações; PSG surpreende com salto de 963%

Pedro Aguirra

10.07.2025

Mundial de Clubes agita a web e revela os favoritos da torcida brasileira

A reta final do primeiro Mundial de Clubes da FIFA no novo formato de 32 equipes já movimenta não apenas os estádios, mas também a internet. Segundo levantamento da Taboola, plataforma global de descoberta de conteúdo, os torcedores brasileiros demonstraram forte engajamento online, com milhões de visualizações voltadas para os clubes participantes.

No cenário internacional, o Real Madrid, semifinalista e recordista em títulos da Champions League, lidera com 3,2 milhões de visualizações no Brasil nos últimos dias. Já o destaque em crescimento foi o Paris Saint-Germain (PSG), que teve um salto de 963% nas buscas e atingiu 2,3 milhões de visualizações, impulsionado por movimentações no mercado da bola, presença de estrelas e o legado de Messi.

No âmbito nacional, os clubes brasileiros dominaram o ranking: Flamengo e Palmeiras empataram no topo com 11 milhões de visualizações cada, seguidos por Botafogo (8,2M) e Fluminense (5M). A atenção foi impulsionada por fatores como reforços, polêmicas, expectativa das torcidas e momentos decisivos no Campeonato Brasileiro.

Outro destaque foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, que mesmo fora da final alcançou 790 mil visualizações. Entre os alemães, o Bayern de Munique teve crescimento de 262%, e o Borussia Dortmund, 201%, demonstrando o crescente interesse dos torcedores brasileiros nas equipes europeias presentes na competição.

Os dados foram compilados a partir de visualizações em sites de grandes publishers brasileiros integrados à rede da Taboola. Com auxílio de inteligência artificial e a ferramenta Taboola Newsroom, foi possível monitorar em tempo real o comportamento digital da audiência.

“O Mundial de Clubes virou um termômetro digital do apetite do torcedor brasileiro por futebol de alto nível. Os dados mostram que esse engajamento vai muito além dos 90 minutos em campo”, afirma José Luiz de Genova, General Manager LATAM da Taboola.

A nova edição do torneio tem se consolidado como um dos maiores eventos esportivos do planeta, e, enquanto a final se aproxima, os números comprovam: o jogo também está sendo jogado na tela — com plateia de milhões.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental