Lew’Lara\TBWA lança índice que mede força de marca com foco em disrupção
Pesquisa proprietária da Lew’Lara\TBWA apresenta um novo ranking baseado em Disrupção, admiração e conhecimento.
O bilionário Elon Musk afirmou que pretende redobrar a atenção às suas empresas, em especial à rede social X (antigo Twitter), após uma nova onda de instabilidades no serviço, registrada…
Adnews
26.05.2025
O bilionário Elon Musk afirmou que pretende redobrar a atenção às suas empresas, em especial à rede social X (antigo Twitter), após uma nova onda de instabilidades no serviço, registrada no sábado (24). Em publicação na própria plataforma, Musk declarou que voltará à rotina de trabalho intensa para evitar problemas como os enfrentados nos últimos dias.
“De volta à rotina de passar 24 horas por dia, 7 dias por semana no trabalho e dormir em salas de conferência, servidores ou fábricas”, escreveu o empresário. Em outra postagem, acrescentou: “Preciso estar super focado no X/xAI e na Tesla (além do lançamento do Starship na próxima semana), pois estamos lançando tecnologias críticas”. Musk também reconheceu que “melhorias operacionais importantes precisam ser feitas”.
Back to spending 24/7 at work and sleeping in conference/server/factory rooms.
I must be super focused on 𝕏/xAI and Tesla (plus Starship launch next week), as we have critical technologies rolling out.
As evidenced by the 𝕏 uptime issues this week, major operational…
— Elon Musk (@elonmusk) May 24, 2025
Segundo o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, as queixas de usuários começaram por volta das 9h de sábado, com pico às 9h40, quando mais de 3 mil reclamações foram registradas. Buscas como “Twitter caiu” também dispararam no Google Trends. As falhas, que afetaram usuários em diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil, foram normalizadas ainda no fim de semana.
Desde quinta-feira (22), o X tem apresentado instabilidades, especialmente no envio de mensagens diretas e no carregamento de postagens. A maioria das queixas se concentra no funcionamento do aplicativo, embora a versão para navegadores também tenha registrado falhas.
Apesar dos contratempos, Musk reafirmou sua permanência no comando da Tesla. Em entrevista concedida no dia 20, após evento em Abu Dhabi, o empresário disse que pretende liderar a montadora por pelo menos mais cinco anos. “Sem dúvida alguma. A menos que eu morra. Não é uma questão de dinheiro. É uma questão de ter controle razoável sobre o futuro da empresa”, afirmou.
A declaração ocorre em meio a rumores de que o Conselho de Administração da Tesla estaria avaliando substituições para o cargo de CEO, após a queda nas vendas e a desvalorização das ações da companhia. Uma reportagem do Wall Street Journal revelou que conselheiros já teriam contatado empresas de recrutamento para iniciar o processo.
Outro ponto de pressão sobre Musk seria sua atuação no governo de Donald Trump, onde comanda o Departamento de Eficiência Governamental (Doge). Segundo a publicação, o envolvimento político estaria desviando sua atenção das empresas. Em 30 de abril, Trump sinalizou a possível saída de Musk do governo: “Em algum momento, acho que ele quer voltar para casa, para seus carros”.
Musk, por sua vez, respondeu: “Foi uma honra trabalhar com seu incrível gabinete. Eu gostaria apenas de agradecer a todos. Foi uma honra trabalhar com vocês, obrigado por tudo”.
Pesquisa proprietária da Lew’Lara\TBWA apresenta um novo ranking baseado em Disrupção, admiração e conhecimento.
No México, Samsung apresentou sua casa conectada onde cada cômodo responde, prevê e se adapta ao seu estilo de vida
A plataforma conta com 24h de conteúdo infantil para entreter os pequenos durante todo o mês de julho
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.