São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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A Natura foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pelo Brand Blueprint Awards, promovido pela Kantar, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, realizado nesta segunda-feira…
Adnews
17.06.2025
A Natura foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pelo Brand Blueprint Awards, promovido pela Kantar, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, realizado nesta segunda-feira (16), no Hotel Martinez, na França. A companhia brasileira foi a única do país entre as 14 marcas premiadas em diferentes categorias.
O reconhecimento foi baseado na Pontuação de Sustentabilidade (Sustainability Score) da metodologia “Blueprint for Brand Growth”, desenvolvida pela Kantar com base em evidências. A análise avaliou 880 marcas de 22 países, reunindo 5,4 bilhões de dados de atitude e 1,1 bilhão de registros de compra ao longo de dez anos.
O estudo utiliza o modelo “Meaningful, Different & Salient” (Significativa, Diferente e Notória), que demonstra que marcas percebidas como significativamente diferentes por um maior número de consumidores podem alcançar até cinco vezes mais penetração de mercado em comparação aos concorrentes. As categorias do prêmio representam os chamados “Aceleradores de Crescimento” identificados por essa metodologia.
A diretora de marketing da Natura, Tatiana Ponce, recebeu o prêmio em nome da empresa. “Este reconhecimento é uma honra imensa e valida a crença da Natura de que a Regeneração e o impacto positivo são o caminho certo para um futuro mais próspero e também o motor para a construção de uma marca forte e resiliente”, afirmou. Ela acrescentou: “Ser uma marca ‘significativamente diferente’ para os consumidores é a consequência natural de nossas práticas de comércio justo com as comunidades amazônicas, da gestão ética da biodiversidade, mas também da relação próspera com nossa rede de milhões de Consultoras de Beleza em toda a América Latina. Estes não são apenas diferenciais éticos, mas ativos estratégicos que criam valor, fortalecem a lealdade do consumidor e impulsionam um crescimento sólido e duradouro”.
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